Felipe Zanol iniciou com o pé direito a sua temporada 2008 pela Europa. O brasileiro venceu, no último domingo, a etapa de abertura do Campeonato Português de Enduro, disputada na cidade de Gouveia, região próxima a Serra da Estrela.
A bordo de uma Yamaha YZ 450, o mineiro garantiu o topo do pódio na classe Elite 2, após uma acirrada disputa com o português Mario Patrão. “Foi a corrida mais disputada que fiz, não imaginava vencer logo na primeira etapa, mas ela veio em uma hora muito boa”, comemorou o brazuca.
“O Mario é da cidade e isso dificultou ainda mais as coisas, mas consegui um tempo incrível na última especial, que me deu a vitória”, destacou Zanol, que recebeu a bandeirada com apenas 0s8 de vantagem sobre o adversário.
O percurso montado pela Federação Portuguesa de Enduro foi composto de três especiais e a prova disputada em quatro voltas de 60 km cada, totalizando 240 km de muitas trilhas e visuais incríveis.
“Pegamos vários locais com algumas plantas congeladas, devido à baixa temperatura e a grande altitude do local (acima dos 1.500m), mas o visual era incrível, apesar de muito frio”, disse o brasileiro.
A segunda etapa do torneio português está agendada para os dias 15 e 16 de fevereiro, na cidade de Ourem.
Resultado da primeira prova:
1) Felipe Zanol (BRA)
2) Mario Patrão (POR)
3) Helder Rodriguez (POR)
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário