Brasileiro vence abertura do Português de Enduro

Felipe Zanol desbancou piloto local por apenas oito décimos de segundo.

Por Leandro Alvares

Felipe Zanol iniciou com o pé direito a sua temporada 2008 pela Europa. O brasileiro venceu, no último domingo, a etapa de abertura do Campeonato Português de Enduro, disputada na cidade de Gouveia, região próxima a Serra da Estrela.

A bordo de uma Yamaha YZ 450, o mineiro garantiu o topo do pódio na classe Elite 2, após uma acirrada disputa com o português Mario Patrão. “Foi a corrida mais disputada que fiz, não imaginava vencer logo na primeira etapa, mas ela veio em uma hora muito boa”, comemorou o brazuca.

“O Mario é da cidade e isso dificultou ainda mais as coisas, mas consegui um tempo incrível na última especial, que me deu a vitória”, destacou Zanol, que recebeu a bandeirada com apenas 0s8 de vantagem sobre o adversário.

O percurso montado pela Federação Portuguesa de Enduro foi composto de três especiais e a prova disputada em quatro voltas de 60 km cada, totalizando 240 km de muitas trilhas e visuais incríveis.

“Pegamos vários locais com algumas plantas congeladas, devido à baixa temperatura e a grande altitude do local (acima dos 1.500m), mas o visual era incrível, apesar de muito frio”, disse o brasileiro.

A segunda etapa do torneio português está agendada para os dias 15 e 16 de fevereiro, na cidade de Ourem.

Resultado da primeira prova:
1) Felipe Zanol (BRA)
2) Mario Patrão (POR)
3) Helder Rodriguez (POR)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br