Brasileiro pontua no Mundial de Enduro

Felipe Zanol obteve 16ª e 17ª posições na etapa portuguesa de Vale de Cambra.

Por Adilson

Felipe Zanol, único brasileiro a participar do Campeonato Mundial de Enduro, terminou a segunda etapa, realizada no último final de semana na cidade de Vale de Cambra, em Portugal, em 17º lugar no sábado e em 16º no domingo, somando nove pontos na competição.

Mesmo tendo obtido seus primeiros tentos, o mineiro não fez uma avaliação positiva da etapa. “Para mim, a prova não correu muito bem. No sábado, sofri uma penalização que me prejudicou e no domingo, estava fazendo uma boa corrida quando fiquei preso na Especial Extreme”, descreveu.

Na primeira etapa, na Suécia, Zanol teve dificuldades na parte elétrica da moto e precisou abandonar a prova. O resultado na fase portuguesa colocou o brasileiro na 23ª colocação geral do campeonato na categoria Elite 2.

Mesmo com a experiência adquirida no Campeonato Português, em que é o atual líder, com 87 pontos, Zanol avaliou o percurso, até então desconhecido para ele, como muito difícil.

“Além de ser um trecho complicado, choveu bastante. No final, o resultado não foi o que eu esperava. Vou me dedicar mais para me sair melhor na próxima etapa” afirmou.

O Mundial é liderado pelo finlandês Juha Salminen, com 92 pontos. Na segunda posição está o francês Jonny Aubert, com 89.

A terceira etapa do Campeonato de Enduro será realizada no próximo dia 5, na Espanha.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br