Brasileiro disputa o Red Bull X-Fighters

Gilmar Flores 'Joaninha' será o primeiro brazuca a participar do famoso certame de Freestyle.

Por Leandro Alvares

As principais feras do motocross Freestyle iniciam, amanhã, a luta pelo título da nova temporada do Red Bull X-Fighters. A sétima edição do evento terá um total de quatro etapas, sendo a primeira delas disputada na Cidade do México.

Para o Brasil, a grande notícia é a estréia de Gilmar Flores “Joaninha”. O mato-grossense de 25 anos será o primeiro piloto do país a participar do aclamado certame de saltos e manobras radicais.

“Este é, sem dúvida, o maior desafio da minha vida”, disse o competidor, que enfrentará nomes de peso como Travis Pastrana e Ronnie Renner. “Tenho treinado muito forte, pois sei que um torneio desse nível pode abrir várias portas para mim no futuro. Tenho certeza de que, se tiver oportunidade, vou dar trabalho aos adversários”, prometeu.

Patrocinado pela famosa marca de bebidas energéticas, o Red Bull X-Fighters chama atenção por realizar suas etapas em arenas de tourada, que ficam completamente lotadas nos dias de competição, geralmente com mais de 40 mil torcedores.

A empolgação também costuma atrair convidados especiais para o evento. O jogador de futebol David Beckham, o piloto de Fórmula 1 Vitantonio Liuzzi e a atriz Juliette Lewis são alguns dos nomes que já experimentaram o X-Fighters em pessoa.

Além do México, outros três países receberão o campeonato: Irlanda, no castelo medieval de Slane, Rússia, na capital Moscou, e Espanha, em Madri.

Confira o calendário:
- 23 de março: México
- 26 de maio Irlanda
- 30 de junho: Moscou
- 27 de julho: Espanha

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br