Brasileiro disputa o Enduro Del Verano

Munir Khalil obteve o 19º lugar na categoria quadriciclos da tradicional prova argentina.

Por Leandro Alvares

Uma conhecida competição off-road da América Latina tomou conta do município de Villa Gesell, na Argentina, no último fim de semana. O Enduro Del Verano Gesell 2007, também conhecido como Le Touquet Argentino, reuniu pilotos de diversos cantos do mundo para a disputa, entre os quais um brasileiro, Munir Khalil.

Cerca de 600 corredores participam da prova — realizada em uma pista de 8 km —, divididos em três categorias: motos 2 tempos, motos 4  tempos e quadriciclos.

O representante do Brasil lutou pelas primeiras posições entre os equipamentos de quatro rodas, conseguindo o 19º lugar entre os 370 inscritos. Marcos Patronelli ficou com a vitória, seguido do irmão Alejandro.

“Fiz uma boa largada, mas os motores dos outros quadriciclos eram de potencia absurda, e acompanhá-los foi muito difícil. Mesmo assim fiquei satisfeito e pretendo voltar no ano que vem”, afirmou Munir.

Na classe das 250cc 2T, Sebastian Sanchez garantiu o topo do pódio sem maiores dificuldades. Mas no páreo das 4T, a atração mais aguardada, o argentino teve de se contentar com o segundo posto e com a derrota para o seis vezes vencedor do Le Touquet na França, Arnaud Demeester.

“O francês estava muito bem nas retas que beiravam a praia e foi ali que ele conseguiu me vencer”, admitiu Sanchez, que completou 23 anos no mesmo dia da competição.

Demeester, que temia o calor, não escondeu a felicidade após a conquista. “Quando comecei a sentir o calor já estávamos na placa de ultima volta, então era só relaxar e desfrutar da vitória”, comemorou.

Os organizadores do evento estimam que aproximadamente 35 mil pessoas  assistiram, in loco, à 14ª edição do Enduro Del Verano.

Veja os resultados:

Motos 2T
1) Sebastian Sanchez 
2) Osvaldo Perez
3) Dario Arco
4) Dario de Cabo
5) Fernando Amoretti

Motos 4T
1) Arnaud Demeester
2) Demian Villar
3) Sebastian Sanchez
4) Javier Altieri
5) Ezequiel Fanello

Quadriciclos
1) Marcos Patronelli
2) Alejandro Patronelli
3) Jorge Santamarina
4) Fernando Croceri
5) Matt White
19) Munir Khalil

Fotos e informações: Idario Café.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br