Brasileiro de Velocross retorna à Santa Catarina

A cidade de São Bento do Sul será sede, neste fim de semana, da etapa final do campeonato Brasileiro de Velocross.

Por Roberto Brandão

Santa Catarina recebe neste final de semana, pela segunda vez no ano, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Em julho, a cidade de São José, sediou a quarta etapa do nacional. Desta vez, a cidade escolhida para ser o palco da etapa final da competição é São Bento do Sul, no norte do Estado.

A pista que tem 1.500 metros de extensão e mescla partes de alta e média velocidade já é conhecida entre os pilotos. Na temporada 2008, recebeu uma das etapas do Brasileiro, sendo recorde de público e inscritos, e neste ano já recebeu a quinta etapa do Catarinense da modalidade. O local do evento conta com boa estrutura para os pilotos com área de camping com rede elétrica, banheiros, chuveiros e praça de alimentação.

Estarão em disputa neste final de semana 14 categorias. Seis válidas para o Brasileiro e 12 para a etapa final do Catarinense. A etapa de São Bento do Sul terá ainda uma novidade: as categorias Quadriciclo Força Livre e Quadriciclo até 450cc que deverão ser incluídas no campeonato da temporada 2010.

A pista de São Bento do Sul está localizada no Parque da antiga Expoama, às margens da rodovia BR-SC 301.

Inscrições

As inscrições para a etapa de São Bento do Sul podem ser feitas antecipadamente e com desconto por meio do site da FCM (http://fcm.org.br/ficha-inscricao-velo-br.php) até às 18hs de sexta-feira, 20. No sábado, as inscrições serão feitas na Secretaria de Prova, sem desconto. No domingo não haverá inscrições, apenas a confirmação das feitas via internet.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br