Brasileiro de Velocross próximo do fim

A cidade de Amambaí, MS, recebe hoje e amanhã a sétima e penúltima etapa do campeonato.

Por Roberto Brandão

A cidade de Amambaí, no MS, será palco da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. A prova acontece hoje e amanhã e pode definir mais alguns campeões da temporada 2009.

Até o momento, a única categoria decidida é a VX3 especial, em que Leonardo Muller já é campeão antecipado. Ele venceu nada mais do que quatro das seis baterias da competição e assegurou o título com duas etapas de antecipação.

Agora, em Amambaí, é a vez de Márcio dal Solio, na VX3 nacional, e Jackson Keil, na Força Livre Nacional, tentarem garantir o título por antecipação. A situação mais confortável é a de Márcio, que precisa apenas da vitória para conquistar o título. Jackson, além de vencer, precisa torcer para que Fabiano Ribeiro não consiga um bom resultado.

Jackson, aliás, tem tudo para ser um dos grandes nomes do Velocross brasileiro em 2009. Além da Força Livre Nacional, ele lidera também a categoria 250cc até 4 tempos. Nas duas principais categorias da competição, porém, a briga pelo título está muito acirrada. Na VX2, Paulo Stédile lidera com dez pontos de vantagem sobre Paulo Henrique Krutzsch.

Na VX1, três pilotos ainda brigam pelo título. Na terceira colocação e 26 pontos atrás do líder, Paulo Stédile corre por fora. A briga mesmo parece ficar entre Paulo Krutzsch e Luciano de Oliveira. Apenas seis pontos separam os dois. A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross é promovida pela FEMEMS e possui supervisão da CBM.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br