Brasileiro de Supercross está indefinido

Próxima etapa terá grandes emoções, já que poucos pontos separam os primeiros colocados.

Por Bruno Rocco

A quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross foi realizada no sábado passado, na pista do Marumby Expo Center, em Curitiba (PR). Os pilotos Wellington Garcia e Swian Zanoni venceram as corridas e assumiram a liderança das categorias SX1 e SX2 respectivamente, mas ainda não definiram o campeonato.

A situação dos dois pilotos não é nada confortável, pois poucos pontos separam os primeiros colocados, que irão demonstrar muita garra e emoção na final da competição marcada para o dia 15 de dezembro em Jundiaí (SP). 

A bateria da SX2 foi definida nas últimas voltas, com Jean Ramos e Swian Zanoni duelando pela primeira colocação. Ramos liderou durante a maior parte do tempo, sempre sendo ameaçado pelo mineiro. Porém, em determinado ponto da competição, a moto de Ramos apresentou problemas e perdeu um pouco de seu rendimento, resultado em uma ultrapassagem de Zanoni, que soube administrar sua vantagem até o final da prova.

“Tive sorte da moto do Jean ter falhado e consegui fazer a ultrapassagem no final. Apesar de não ter largado bem, consegui me recuperar. Vou fazer o máximo para vencer novamente na etapa final”, disse Zanoni.

Na SX1 Wellington Garcia confirmou sua ótima fase e dominou a bateria do início ao fim, conquistando uma boa vantagem sobre os rivais, assumindo assim a liderança da categoria. “Fui impondo o ritmo que é o mesmo dos treinos do meu dia-a-dia. Consegui abrir boa vantagem, mas os outros pilotos também estão de parabéns pelo trabalho”, comentou o goiano.

A bateria também contou com o retorno de João Paulino Marronzinho, que estava fora da competição devido a um acidente que sofreu em setembro deste ano. O piloto ficou com a segunda colocação e comentou: “Fiquei 47 dias sem mover o braço. Foi um período muito difícil para mim, por isso considero essa corrida uma vitória”.      

O Brasileiro de Supercross também contou com a presença do lendário Jorge Negreti, que nesta temporada completou 25 anos de motociclismo. “Estou muito feliz em ver esta nova geração, pois torço muito por todos esses pilotos. E o Brasileiro de Supercross não deve nada para qualquer outro campeonato do mundo”, afirmou o piloto.

Confira abaixo o pódio de Curitiba e a classificação geral:

Pódio de Curitiba
SX1

1 – Wellington Garcia
2 – João Paulino “Marronzinho”
3 – Roosevelt Assunção
4 – Pipo Castro
5 – Massoud Nassar

SX2
1 – Swian Zanoni
2 – Marcello “Ratinho” Lima
3 – Jean Ramos
4 – Anderson Cidade
5 – Leandro Silva

Classificação geral
SX1
1 – Wellington Garcia (73 pontos)
2 – Roosevelt Assunção (68)
3 – Pipo Castro (65)
4 – Kurtt Rocha (47)
5 – Davis Guimarães (38)

SX2
1 – Swian Zanoni (77 pontos)
2 – Leandro Silva (67)
3 – Marcelo “Ratinho” Lima (64)
4 – Jean Ramos (61)
5 – Rodrigo Selhorst (45)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br