Brasileiro de Enduro FIM divulga calendário para 2018

O Brasileiro de Enduro FIM divulgou o calendário para a temporada 2018. A etapa de abertura acontece nos dias 17 e 18 de março, em Itupeva, no interior do estado de São Paulo. A novidade na disputa é a quinta etapa, em Marzagão, no estado de Goiás.

São 11 categorias em disputa: E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina (definida em quatro etapas). Os pilotos também estarão de olho na taça da Enduro GP, que premia o mais rápido da competição. A Enduro GP engloba os competidores das categorias E1, E2, E3 e EJúnior.

“A cada ano, o Brasileiro de Enduro FIM conquista mais reconhecimento no segmento off-road”, disse Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

“Além de profissionalismo e dedicação por parte dos organizadores, o campeonato apresenta equipes de ponta e muita competitividade. Desta forma, conquista novos adeptos por onde passa”, afirmou.

“O Enduro FIM possui muito potencial para atrair novos patrocinadores e apoiadores, e o mercado tem dado sinais positivos. O nosso objetivo principal sempre é impulsionar a evolução da modalidade no Brasil”, concluiu o dirigente.

Confira as etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018:

1ª etapa – 17 e 18 de março – Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP)

2ª etapa – 14 e 15 de abril – Patrocínio (MG)

3ª etapa – 19 e 20 de maio – Biguaçu (SC)

4ª etapa – 09 e 10 de junho – Aracruz (ES

5ª etapa – 30 de junho e 1º de julho – Marzagão (GO)

6ª etapa – 4 e 5 de Agosto – Farroupilha (RS)

7ª etapa – 16 e 17 de setembro – Araxá (MG)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br