BRASILEIRO DE ENDURO EM MINAS

Nova Lima foi o palco de mais duas provas da temporada 2006.

Por Thiago Fuganti

As cinco categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Enduro movimentaram, no último final de semana, as atividades do motociclismo esportivo na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais. Lá foram disputadas a sétima e oitava etapas da competição nacional, supervisionada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A prova aconteceu na região do morro do Bê, onde o percurso de cada volta no circuito tinha 40 km. No sábado, os competidores das classes A, B e C completaram quatro voltas no traçado. Já no domingo, foram três passagens. Os inscritos nas chaves D e E fizeram três voltas no sábado e duas no domingo.

No total, cerca de 130 pilotos brigaram pelas vitórias, que foram obtidas de maneira invicta em todas as classes do torneio. Sérgio Henrique Klauman foi o destaque na categoria A (motos 2T até 125cc e 4T até 250cc). Felipe Zanol, em busca do tetracampeonato, fez o que se esperava dele na B (motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc) e garantiu mais uma conquista. “Já havia corrido aqui, por isso, não tive muitas dificuldades, embora tenha achado as especiais bem rápidas”, afirmou Zanol, da equipe Gas Gas.

“A minha moto esteve perfeita, tanto que venci nos dois dias com uma diferença de mais de um minuto sobre o segundo colocado. Foi tranqüilo e fiquei muito satisfeito com o resultado”, completou o mineiro, vencedor de sete das oito provas realizadas.

Luis Carlos faturou o primeiro lugar na C (para pilotos acima de 35 anos). Daniel Ferreira Campos foi o mais rápido na D (motos nacionais), enquanto Eduardo Starling venceu a E (Novatos; os que nunca participaram do Brasileiro).

O evento também foi válido pela quinta e sexta etapas do Campeonato Mineiro de Enduro de Velocidade e pela Copa TCMG de Enduro Fim. A próxima etapa do Brasileiro de Enduro está agendada para os dias 26 e 27 deste mês, em Londrina.

Resultados de Nova Lima:

Categoria A
1) Sérgio Henrique Klauman
2) Sérgio Augusto Klauman
3) Gianino Coscarelli
4) Marcelo Carvalho
5) Thiago Veloso

Categoria B
1) Felipe Zanol
2) Nielsen Bueno
3) Márcio Stancioli
4) Marcos Rocha
5) Nilson Telles

Categoria C
1) Luis Carlos
2) Ângelo Altino
3) Carlos Hiriam
4) Hugo Morato
5) David Rampazo

Categoria D

1) Daniel Ferreira Campos
2) André Lopes Gomes
3) Francisco Dios Carril
4) Reinaldo Almeida
5) Rodrigo Rodrigues

Categoria E
1) Eduardo Starling
2) Sandro Ávila Martins
3) Cláudio Valadares
4) Jorge Gavaia
5) Lucas Pires


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br