Brasileiro cheio de possibilidades

De ponta a ponta, os paranaenses do Team Honda Leandro Silva e Jean Ramos venceram as corridas das categorias MX1 e MX2, respectivamente, neste domingo, em Canelinha (SC).

Esta é a segunda vez que o invicto Leandro Silva sobe ao lugar mais alto do pódio na temporada, desempenho que o coloca na condição de líder absoluto da principal classe da competição nacional.

Jean faturou a primeira vitória, seguido pelo goiano Wellington Garcia, que fez uma impressionante prova de recuperação e conseguiu manter a ponta na classificação do campeonato. Depois de um sábado chuvoso, o dia foi bastante ensolarado no Motódromo Arthur Jachovicz, que recebeu 25 mil pessoas durante o final de semana para as baterias válidas pela segunda etapa do calendário.

Boa briga na bateria 85cc. O equilíbrio permitiu que dois pilotos se revezassem na  disputa pela primeira colocação. Na disputa pela liderança, Raul Faustino e Tiago Formehl caíram quando ocupavam a primeira e a terceira colocação, respectivamente, permitindo que o paranaense Endrews Armstrong disparasse na frente e vencesse a bateria. Quem venceu foi Endrews Armstrong, que agora ocupa o primeiro lugar na classificação.

No sábado, Rodrigo Rodrigues ficou na segunda colocação da classe MXJr e manteve a liderança. O vencedor da corrida foi Gabriel Gentil, sendo que o pódio contou ainda com Rodrigo “Lama” (terceiro), Hector Assunção (quarto) e Gustavo Takahashi (quinto).

MX1 – Leandro Silva fez uma largada perfeita, mas seguiu com João Paulino “Marronzinho” muito próximo. Wellington Garcia vinha logo atrás, e este posicionamento manteve-se até o final da bateria. Leandro foi consolidando a vitória a cada volta, virando sempre na casa dos 1min47 no circuito que tem 1,5km.

Marronzinho chegou a pressionar no início, mas o paranaense abriu 20 segundos de vantagem e administrou até o final. Wellington Garcia também esboçou reação e atacou Marronzinho. Porém, o desgaste físico pesou (vale lembrar que o piloto também disputa a categoria MX2) e o goiano assegurou o terceiro lugar no pódio. Pipo Castro foi o quarto, seguido por Swian Zanoni.

MX2 – Jean Ramos em primeiro, seguido por Wellington Garcia e Swian Zanoni. O paranaense largou na frente e liderou de ponta a ponta. Ao contrário de Jean, Wellington Garcia teve de superar muitas adversidades até garantir o segundo lugar.

O goiano se enroscou com outro competidor no início da prova e caiu para as últimas colocações. A cada volta, Wellington Garcia ia ganhando posições e aos nove minutos já estava em quinto lugar. Ele só assumiu a segunda posição aos 29 minutos de prova, quando ultrapassou o companheiro de equipe Swian Zanoni. Com o resultado, Wellington Garcia permanece na liderança da competição, na frente de Zanoni, Jean Ramos, que assume o terceiro lugar, e Pipo Castro.

85cc – Thiago Formehl fez o holeshot da 85cc, seguido de perto por Endrews Armstrong. Aos quatro minutos, os pilotos trocaram de posições: Armstrong em primeiro e Formehl em segundo. O piloto do Mato Grosso manteve o ritmo, mas aos seis minutos sofreu uma queda e deixou o líder escapar.

Everaldo Filho assumiu a segunda colocação e Formehl logo apareceu em terceiro lugar. O goiano também caiu, e completou a prova em 22º com muitas dores no ombro esquerdo.

Outro piloto que passou por este revés foi Cezar Zamboni, que abandonou a prova com uma lesão na mesma região. Formehl seguiu firme em segundo lugar e levou a bandeira quadriculada, mantendo a vice-liderança da competição. Eduardo Rudnick, que estava em primeiro na tabela, perdeu a posição para Endrews Armstrong, caindo para o terceiro lugar.

MXJr – A categoria MXJr foi a primeira a ser realizada na etapa de Canelinha, no sábado. Porém, as condições de pista foram totalmente adversas, já que a chuva deixou o terreno pesado e escorregadio. Dudu Lima começou na frente, mas aos 14 minutos de prova o paulista sofreu uma queda e fraturou o tornozelo, tendo de abandonar.

Assim, Gabriel Gentil assumiu a ponta e não saiu mais. No final, Rodrigo Rodrigues, que havia caído e chegou a estar em nono lugar, cruzou a linha de chegada em segundo, na frente de Rodrigo “Lama”, Hector Assunção e Gustavo Takahashi.

Resultados:
MX1

1) Leandro Silva
2) João Paulino "Marronzinho"
3) Wellington Garcia
4) Pipo Castro
5) Swian Zanoni

MX2
1) Jean Ramos
2) Wellington Garcia
3) Swian Zanoni
4) Pipo Castro
5) Rafael Faria

85cc
1) Endrews Armstrong
2) Thiago Formehl
3) Anderson Amaral
4) Eduardo Rudnick
5) Raul Faustino

MXJr (corrida realizada no sábado)
1) Gabriel Gentil
2) Rodrigo Rodrigues
3) Rodrigo “Lama”
4) Hector Assunção
5) Gustavo Takahashi



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br