BRASIL DOMINA PRÓLOGO DO SERTÕES

Melhor estrangeiro foi o chileno Francisco Lopez, quinto colocado na abertura do rali.

Por Thiago Fuganti

Enfim, começaram as aventuras de mais uma edição da maior prova off-road da América Latina. Nesta quarta-feira, o Rally dos Sertões viveu as emoções do prólogo, ensaio que definiu a ordem de largada por meio da tomada de tempo dos pilotos de motos, carros e caminhões, num circuito de 2.700 metros montado em Goiânia.

Entre as máquinas de duas rodas — totalizam 86 neste ano —, a disputa se mostrou bastante acirrada logo de início. O mais rápido no percurso foi Fabrício Marchesi, competidor da casa, com a marca de 3min20s, apenas um segundo a menos que Jean Azevedo, atual campeão do torneio.

“Logo no primeiro salto eu acelerei demais e a moto voou. No meio do salto pensei em várias coisas, até em me quebrar inteiro. Depois consegui recuperar a calma e terminei tranqüilo”, afirmou o mais veloz da sessão.

José Hélio e o chileno Francisco Lopez ocuparam o terceiro e quarto lugares e foram seguidos pelo veterano Juca Bala. Esses cinco primeiros poderão escolher seus lugares na largada da primeira especial; ou seja, do primeiro trecho cronometrado, que será realizado hoje.

“O prólogo foi perfeito, sem nenhum acidente. O público prestigiou em peso”, contou Adilson Kilca, diretor de rali da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), entidade que supervisiona o Sertões.
 
Vale lembrar que o evento também é válido como etapa do Campeonato Mundial Cross Country para motos e quadriciclos, sendo que Porto Seguro (BA) será o local da chegada após nove dias de disputas. Até lá, os competidores terão de enfrentar quase 3.800 quilômetros de desafios pelo interior do país.

Além de uma equipe de profissionais responsável por toda a parte técnica e disciplinar da prova, a CBM possui dois representantes no júri da prova: Philippe Thiriet e Donato Khouri, diretor-geral e gerente de produção da entidade, respectivamente.

Confira os dez primeiros do prólogo, categoria motos:
1) Fabrício Marchesi (BRA), 3min20s
2) Jean Azevedo (BRA), 3min21s
3) José Hélio (BRA), 3min23s
4) Francisco Lopez (CHI), 3min26s
5) Juca Bala (BRA), 3min29s
6) Cyril Despres (FRA), 3min31s
7) David Castou (FRA), 3min33s
8) Ludovic Boinnard (FRA), 3min34s
9) Jackson Feubak (BRA), 3min35s
10) Tiago Fantozzi (BRA), 3min35s

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br