Bou é o novo campeão mundial de Trial Indoor

Espanhol de 20 anos quebrou a seqüência de títulos do compatriota Adam Raga, o vice de 2007.

Por Leandro Alvares

Um espanhol de 20 anos conquistou, no mês de março, o título Mundial de Trial Indoor. Toni Bou desbancou o compatriota e tetracampeão Adam Raga ao fazer uma temporada impecável, com quatro vitórias em oito corridas disputadas.

Em seu primeiro certame como piloto oficial de uma equipe, o corredor da Montesa-HRC somou 67 pontos, dez a mais do que Raga, que venceu duas provas e teve de se contentar com o vice-campeonato. Albert Cabestany, outro representante da Espanha, também faturou duas etapas e acabou em terceiro na tabela de classificação.

O torneio de 2007 passou por cinco países: Rússia, França, Itália, Portugal e Espanha, sendo este último o responsável por sediar quatro rodadas. O calendário previa uma disputa na Argentina, que acabou cancelada pelos organizadores.

A prova de encerramento aconteceu na capital espanhola de Madri e foi vencida por Raga, que se tornou o recordista de vitórias de seu país — já são 36 conquistas, apenas três a menos que o maior vencedor da modalidade, o inglês Dougie Lampkin. Bou terminou em segundo, seguido de Lampkin.

O trial indoor é um esporte que une técnica, perícia e equilíbrio. Os pilotos e suas motos precisam superar obstáculos artificiais numa grande arena, sendo o grande desafio completar o trajeto sem cair ou colocar os pés no chão.

No Brasil, o principal praticante do desporto é o paulista Valter Fernandes, atual bicampeão nacional.

Classificação final de 2007:
1) Toni Bou (ESP/Montesa-HRC), 67 pontos
2) Adam Raga (ESP/Gas Gas), 57
3) Albert Cabestany (ESP/Sherco), 54
4) Takahisa Fujinami (JAP/Montesa-HRC), 41
5) Dougie Lampkin (ING/Montesa-HRC), 36
6) Jeroni Fajardo (ESP/Beta), 30
7) Tadeusz Blazusiak (POL/Beta), 10
8) Shaun Morris (ING/Gas Gas), 4
9) Jérôme Bethune (FRA/Beta), 2
10) Fabio Lenzi (ITA/Montesa), 1

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br