BARROS QUER O BI NO SUPERMOTARD

Desafio para as estrelas do motociclismo brasileiro acontecerá em Santa Catarina.

Por Leandro Alvares

A proximidade da segunda edição do Desafio de Supermotard, agendada para os dias 9 e 10 de dezembro no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, tem deixado os pilotos bastante ansiosos. Quem não esconde o desejo de brilhar entre os concorrentes é Alexandre Barros, um dos grandes favoritos à vitória.

“É muito gratificante poder correr com competidores brasileiros de outras categorias, vai ser um grande teste pra mim”, disse o representante do Brasil na MotoGP, que vai tentar a segunda conquista consecutiva no evento.

“Acredito que tenho boas chances de subir no topo do pódio, mas também tenho certeza de que este ano vai ser muito mais difícil em relação a 2005, porque o nível de pilotagem melhorou bastante”, apostou.

Vários corredores já confirmaram presença na corrida, como Gilson Scudeler (campeão da categoria Superbike no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade), Marcel Sona (campeão do Arena Supermotard e da classe SM1 no Supermoto), Murilo Colatreli (campeão da Supersport no Brasileiro de Motovelocidade) e Paulo Stedile (campeão da SM2 no Supermoto).

O Supermotard é uma categoria em que os participantes andam em uma pista mista, com um trecho de asfalto e outro de terra.  “É um evento super interessante, pois você tem que testar suas habilidades em ambos os tipos de piso”, comentou Barros, que salientou o ponto mais importante da prova, o caráter social.

“É bom saber que cada um de nós pode colaborar com aquilo que a gente tem. Nós pilotos temos a nossa imagem e o esporte para ajudar a vida das pessoas. E o público tem a oportunidade de colaborar doando alimentos para os mais necessitados”, finalizou.

Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente — por 2 kg de arroz ou 2 latas de óleo — na Amauri Concessionário Honda (São José e Florianópolis), Dorvalino Motos Concessionário Honda (Palhoça), Loja Guga Kuerten, Geração Motos Concessionário Yamaha (Florianópolis, São José, Palhoça e Ibiguaçu) e no stand montado no Shopping Beira Mar. Todos os gêneros arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

A prova será transmitida pela “RedeTV” e pelo canal por assinatura “ESPN Brasil” no dia 10 de dezembro, a partir das 12h (de Brasília). Mais informações podem ser obtidas no site da competição.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br