Balbi Júnior vence prova importante nos Estados Unidos

Piloto mineiro se prepara para voltar ao Brasil após uma temporada intensa de competições nos EUA

Por Aladim Lopes Gonçalves

Antonio Jorge Balbi Júnior garante estar pronto para enfrentar o Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Desde que desistiu de disputar o AMA Supercross e voltou sua preparação ao objetivo principal, o piloto vem alcançando excelentes resultados nos Estados Unidos. No último sábado (16/03), Balbi Júnior venceu a terceira etapa do REM, tradicional competição que reúne atletas em pré-temporada de todo o mundo em Glen Helen, na Califórnia.

Seu principal adversário nas duas baterias da categoria 450cc Pró foi o americano Colton Aeck, filho do tetracampeão nacional Gary Jones. O concorrente largou na frente, mas Balbi não demorou a ultrapassá-lo e conseguiu abrir boa vantagem em ambas as provas. O resultado animou o atleta mineiro, que retorna a Belo Horizonte  (MG) para acertar os últimos detalhes para o Brasileiro, que terá início em abril.

“Estou feliz por ter me recuperado rápido da concussão que sofri no AMA e acredito ter feito a escolha certa ao abandonar o campeonato. Foquei no motocross, estou no auge do meu preparo físico, consegui chegar ao acerto ideal da motocicleta, enfim, nada disso seria possível se não fosse aquela difícil decisão. Não vejo a hora da temporada brasileira começar”, afirma o piloto que brigará por seu quinto título nacional.

Balbi Junior  é piloto da equipe Pro Tork pelo terceiro ano consecutivo. Com 30 anos, o atleta é considerado um dos grandes nomes do motociclismo no país e é apontado como um dos favoritos a taça em 2013. Em seu currículo, destaque ainda para outras duas conquistas nacionais no supercross, além de resultados expressivos em campeonatos internacionais como o próprio AMA SX, Monster Energy Cup, Mundial de Motocross e Motocross das Nações.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br