Balbi está entre os melhores nos EUA

Piloto brasileiro quebra recorde no AMA Motocross e termina a temporada em 19°.

Por Bruno Rocco

Jorge Balbi consegue um feito histórico não só para ele como para seu país. É a primeira vez que um piloto brasileiro fica entre os 20 melhores da competição norte-amerciana, AMA Motocross.

Terminando a temporada em 19° colocado, Balbi ficou à frente de grandes pilotos como Nick Wey, Shaun Skinner e Doug Deehan. Agora o próximo sonho a ser realizado é representar o Brasil no Motocross das Nações (MXDN).

“Este ano foi um ano muito difícil para mim. Sofri com problemas de excesso de treinamento. Corri todos os fins de semana, desde o início do ano. Agora a temporada acabou e, apesar de todos os problemas, acho que consegui fazer um trabalho muito legal. Este mês vou correr o Motocross das Nações (MXDN) e retorno ao Brasil onde espero descansar e me divertir. Vai ser bom voltar à minha terra e ter de novo o carinho da família e dos fãs” disse Balbi.

Depois de correr o Motocross das Nações (MXDN), o piloto volta ao Brasil para participar de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, mas ano que vem retorna aos EUA.

Jorge Balbi se tornou o único brasileiro a competir no exterior, se classificando para uma final do AMA Motocross, foi também o único estrangeiro da história a vencer uma etapa do 4Stroke Nationals, um dos campeonatos mais tradicionais dos EUA.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br