Balbi busca recuperação no AMA Supercross

Mineiro pretende se dedicar mais aos treinos de largada.

Por Leandro Alvares

Único representante brasileiro no AMA Supercross, Antônio Jorge Balbi Jr. revelou estar insatisfeito com o seu desempenho no acirrado campeonato norte-americano, que já se encaminha para a sexta etapa da temporada.

No último fim de semana, o mineiro não conseguiu se classificar para a bateria decisiva da disputa, realizada no circuito de Anaheim, que acabou sendo vencida por James Stewart. “A corrida não aconteceu como eu planejei. Fui bem confiante e acreditava que dava para classificar”, afirmou o piloto da Honda em seu blog oficial.

“Eu andei muito bem nos treinos da manhã, fui muito rápido e vinha fazendo a pista direitinho, emendando todas as seqüências de saltos, inclusive uma seção de triplos, onde poucos pilotos faziam. Estava redondo”, contou.

“Fui para a classificatória da noite. Não fiz uma boa largada e fui um dos últimos a fazer a primeira curva. Estava andando muito rápido e ao final da segunda volta eu já era o décimo colocado, mas logo no triplo escorreguei na decolagem, não aterrissei certo e acabei indo ao chão”.

Na queda, Balbi bateu a cabeça e ficou zonzo por alguns instantes. “Eu não retornei para a corrida e tive que enfrentar a repescagem. Não estava em um bom lugar no gate e mais uma vez larguei mal. Sabia que era quase impossível alcançar os líderes, por isso encarei a bateria como mais um treino. Passei muita gente e terminei em décimo”, detalhou o corredor.

Chamada de LCQ (última chance de classificação), esta prova garante vaga à final somente aos dois primeiros colocados. “Não fiquei satisfeito com o meu resultado, pois tinha condição de me classificar. Como sempre faço, estou analisando cada detalhe do fim de semana, mas confesso que o meu desempenho nas últimas corridas não está me agradando”, admitiu.

“Pequenos detalhes têm me impedido de ir para a final. Pretendo agora me dedicar aos treinos de largada e vou poupar mais energia para as próximas etapas. No Texas, farei de tudo para estar no gate decisivo”, prometeu, referindo-se ao palco da rodada do próximo sábado.

Passadas cinco etapas, Balbi ocupa a 27ª posição do campeonato, com quatro pontos. A liderança pertence a Stewart, com 122 tentos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br