Azevedo faz últimos ajustes para o Dakar

Depois do treino desta quinta-feira, brasileiro garantiu estar pronto para a largada.

Por Leandro Alvares

Antes de embarcar para a Europa, rumo a mais uma edição do Rally Dakar, Jean Azevedo disse que iria apenas fazer a manutenção básica do seu condicionamento físico nos dias que antecedem ao início da prova. A obstinação por um bom resultado na tradicional competição, no entanto, fez o brasileiro mudar os planos e realizar um rápido teste com a moto da KTM.

O hexacampeão Brasileiro de Rally Cross Country saiu ontem da capital portuguesa — Lisboa, pelo segundo ano consecutivo escolhida como ponto de partida da disputa — e foi acelerar numa região litorânea chamada de Fonte da Telha.

“A moto rendeu o que tinha que render. Está pronta para a vistoria e para a prova”, comentou Azevedo. “Só fizemos alguns acertos de suspensão e trocamos um tanque, que estava com vazamento, mas nada sério, agora o equipamento está perfeito”, completou.

Nesta sexta-feira, o compromisso do piloto de São José dos Campos é com a verificação técnica da motocicleta, agendada para as 13h30 locais. Depois disso, a máquina de duas rodas será recolhida para o pátio, e de lá só sairá na manhã do sábado, quando seguirá para a primeira etapa do Dakar 2007.

O mais charmoso evento off-road do planeta terminará apenas no dia 21 deste mês, com a chegada do comboio de carros, motos e caminhões a Dakar, após 8.696 km de percurso, em 15 etapas, sendo 5.010 km de trechos cronometrados.

Vale lembrar que, além de Jean Azevedo, o Brasil contará com Dimas Mattos, Carlos Ambrósio e Silvio Barros no grupo de 250 motocicletas que largará amanhã em Lisboa.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br