Australiano vence a segunda em Anaheim

Chad Reed aproveita a desistência de Stewart para disparar na liderança do AMA SX.

Por Leandro Alvares

Sem o incômodo do campeão James Stewart, que resolveu se poupar para não piorar um machucado no joelho, Chad Reed garantiu com extrema facilidade a sua segunda vitória na temporada 2008 do AMA Supercross.

A terceira etapa do certame aconteceu na noite do último sábado, em Anaheim, pista californiana que serviu como palco de abertura do campeonato e que ainda abrigará mais uma prova neste ano.

Na classificatória da tarde, o atual vice-campeão do torneio ficou em terceiro, fazendo apenas o dever de casa para conseguir uma vaga para a corrida principal. À noite, Reed assumiu a ponta logo após a largada e seguiu tranqüilo rumo à vitória.

“A pista estava bastante divertida e minha moto muito fácil de ser guiada”, afirmou o piloto da Yamaha, que terminou a prova com quase sete segundos de vantagem sobre Joshua Hill, o segundo colocado e surpresa da etapa, afinal esta foi a primeira vez que subiu no pódio.

Kevin Windham, da Honda, cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido de Mike Alessi, jovem promessa da Suzuki que recebeu o fardo de assumir a vaga do multi-campeão Ricky Carmichael.

Antonio Jorge Balbi Jr., único brasileiro a disputar o AMA SX, ficou de fora da corrida noturna desta vez. Na primeira sessão classificatória, o mineiro da Honda obteve o 15º lugar. Na repescagem, que classifica somente os dois melhores, amargou o 14º posto.

Com o resultado de Anaheim II, Reed conseguiu se distanciar na liderança da classificação com 72 pontos, 16 a mais que o novo vice-líder, Kevin Windham. Stewart, que machucou o joelho esquerdo durante a etapa de Phoenix, no dia 12, caiu para o quarto lugar da tabela. Balbi, com três tentos, aparece em 24º.

A quarta prova do AMA Supercross será disputada no próximo sábado, no estádio de San Francisco.

Resultado em Anaheim:
1) Chad Reed (Yamaha)
2) Joshua Hill (Yamaha)
3) Kevin Windham (Honda)
4) Mike Alessi (Suzuki)
5) Ivan Tedesco (Honda)
6) Tim Ferry (Kawasaki)
7) Nathan Ramsey (Yamaha)
8) Josh Hansen (Yamaha)
9) Andrew Short (Honda)
10) Charles Summey (Yamaha)

Classificação:
1) Chad Reed, 72 pontos
2) Kevin Windham, 56
3) Mike Alessi, 48
4) James Stewart, 47
5) Tim Ferry, 46
6) Andrew Short, 43
7) Ivan Tedesco, 38
8) Nathan Ramsey, 38
9) Joshua Hill, 37
10) Josh Hansen, 27
24) Antonio Jorge Balbi, 3

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br