ARRANCADÃO CONTAGIA NA FINAL

Nem o mau tempo impediu a festa dos torcedores em Balneário Arroio do Silva.

Por Thiago Fuganti

Se alguém pensou que a chuva poderia estragar a festa de encerramento do Arrancadão de Motos, enganou-se completamente. O que se viu no fim de semana passado, na etapa decisiva do eletrizante evento à beira mar, foi um show de pilotagem dos participantes, que não se intimidaram com as areias molhadas do Mariscão, em Balneário Arroio do Silva, sul de Santa Catarina.

O cenário encontrado pelo público foi de coragem, perícia, habilidade e muita adrenalina por parte dos competidores, que tiveram de demonstrar todo o potencial para manter as máquinas em alta velocidade sob o traçado de areia. E já que chovia, os astros do show resolveram entraram no clima do ambiente, afinal, a pista molhada firmava melhor os pneus.

A cada largada, os milhares de torcedores fixavam o olhar no trajeto de disputa e gritavam muito no início dos pegas. Para não decepcionar, as baterias foram recheadas de confrontos bastante acirrados; em alguns casos, teve de haver inclusive uma segunda largada, pois o nervosismo levava alguns participantes a avançar o sinal antes do previsto.

Iniciado na década de 90, o Arrancadão de Motos conta com quatro etapas e a luta pelos primeiros lugares acontece em uma pista construída nas praias do litoral sul. São três traçados de aproximadamente 700 metros, sendo 400 de torque e 300 de escape.

A edição 2006 foi dividida em seis categorias: 100cc, 125cc, 150cc Livre, 250cc 4T, 500cc Livre e Força Livre. Nesta última, participaram motos esportivas com até 1100cc, que na largada jogavam areia a mais de cinco metros de altura e atingiam velocidade de mais de 200km/h.



Confira os campeões:

  • 100cc: Mateus Costa Roque, de Araranguá (SC)
  • 125cc: Adriano Silveira, de Gravataí (RS)
  • 150cc Livre: Jair Claymaq, de Araranguá (SC)
  • 250cc 4T: Ronaldo Tramontin, de Jacinto Machado (SC)
  • 500cc Livre: Ronaldo Tramontin, de Jacinto Machado (SC)
  • 500cc Livre Importada: Giovane Burin, de Jacinto Machado (SC)
  • Força Livre: Juliano Belmiro Silvano (SC)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br