moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: 5ª etapa nesse sábado, em Goiânia (GO)

Competição noturna reúne as maiores feras do motocross, com transmissão ao vivo pelo site MOTO.com.br

05 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Acontece nesse sábado, dia 8/12, em Goiânia (GO), na pista montada na área externa de eventos do Shopping Flamboyant, a 5ª etapa e grande final da temporada 2012 do Arena Cross. Na reta final da competição correm pelo título os melhores pilotos e equipes do Brasil e estrangeiros, em disputas nas cinco categorias (50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró).

O site MOTO.com.br transmite ao vivo as provas no sábado a partir das 19h30.

 

Arena Cross (ao vivo)

 

A capital goiana recebe pela primeira vez uma etapa do Arena Cross e segue bem representada por um time de dez pilotos, divididos entre as categorias MX Pró, MX2, Júnior e 50cc, que prometem levantar a torcida que comparecer na arena montada na área externa de eventos do Shopping Flamboyant.

Um dos principais nomes do Motocross no Brasil, Wellington Garcia #21, piloto da MX Pró, é o único representante do Estado na categoria e o veterano entre os goianos. Com 23 anos, carrega o peso de 10 títulos nacionais, além de ter sido um dos poucos brasileiros que tiveram a oportunidade de participar dos campeonatos Motocross das Nações e Mundial de Motocross.

Dono de dois títulos do Arena Cross nas categorias MX2 e MX Pró nos anos de 2007 e 2009, Wellington Garcia não disputa o título da final em casa, devido alguns problemas que encontrou durante os quatro circuitos que passou, porém, tem treinado para fazer neste sábado seu melhor resultado na temporada.

"Estou muito contente em receber uma competição a nível do Arena Cross em casa. Em 18 anos que corro nunca tive esta oportunidade. A expectativa e a adrenalina são grandes, sabendo que minha família e meus amigos vão estar ali, torcendo por mim. Quero encontrar o equilíbrio para fazer uma prova com bons resultados e segurança. Sem correr nenhum risco, conquistar ao lado das pessoas que amo meu melhor resultado no ano", revelou o goiano, que depois de um grave acidente sofrido em 2011 se recupera e se supera a cada corrida.

Everaldo Filho #117 há quatro anos participa do campeonato, cresceu nas pistas começando a correr nas categorias de base e desde 2010 compete pela categoria de acesso MX2. O piloto teve um ano conturbado, sem poder participar de três etapas do campeonato devido a uma fratura e também foi submetido a uma cirurgia. Voltou para as pistas do Arena Cross na etapa que antecedeu a final, em Brasília (DF), conquistando a 5ª posição em uma das categorias mais disputadas.

"Não tive uma temporada muito boa. Tive que fazer uma cirurgia e consegui liberação médica para correr só em Brasília. Mas comecei já mostrando bons resultados. Em Goiânia conto com o apoio de todos para andar bem também em casa", disse o piloto que divide o gate com o conterrâneo Lucas Bottcher #332.

Na Júnior, o goiano melhor colocado é Kiomann Munoz #199, 7º no campeonato. Na mesma categoria correm com ele Yan José #298, Matheus Lima #3 e Vinício Raposo #21. Na prova inédita na Capital, Munoz tem se preparado para não decepcionar a torcida.

"Tenho treinado bastante para esta corrida. Não precisar viajar me deixa mais tranquilo também. O apoio da torcida incentiva e dá segurança", explica.

Última categoria a contar com representantes do Estado de Goiás, a 50cc tem os pequenos Luis Eduardo Filho #199, Marcelo Fernandes #44 e Keven Ramos #170. Marcelo é 4º no campeonato e Keven o estreante. Na preparação com o pai treinador, Keven busca por uma vitória em casa.

"Estamos nos empenhando mais que o normal e buscando novos patrocínios com a vinda do Arena Cross, para quem sabe, ganhar em casa", avisa Ricardo, o pai do piloto.

A programação no sábado começa às 13 horas, com os treinos livres e cronometrados, e as provas têm início às 19h30 com transmissão ao vivo pelo site MOTO.com.br e com reprise no mesmo dia pelo canal de TV por assinatura SporTV às 23h30 e, no domingo, às 12h30.

SERVIÇO
Arena Cross - 5ª etapa (Final)
Quando: 8 de dezembro
Onde: Área de eventos do Shopping Flamboyant - Goiânia (GO)
Ingressos: Troca de 2 kg de arroz ou feijão nos pontos autorizados Moto Aires, Cical Motonáutica, Motobraz e Moto For (endereços no site www.arenacross.com.br)

PROGRAMAÇÃO
Treinos: 13h
Provas: 19h30
 
CATEGORIAS
50cc
Júnior
MX Pró (1ª bateria)
MX2
MX Pró (2ª bateria)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Arena Cross acontece neste fim de semana em Ourinhos (SP)

Ourinhos começa a viver a expectativa do Arena Cross

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras