Arena promete disputas acirradas entre montadoras

Honda, Yamaha, Suzuki, KTM e Pro Tork fazem suas apostas para a temporada 2008.

Por Leandro Alvares

A primeira etapa do Arena Cross 2008, marcada para o dia 1º de março em São Manuel (SP), deve ser marcada não só pelas disputadas entre pilotos, mas também pela concorrência entre as fábricas de motos.

Detentora dos títulos nas categorias MX1, MX2 e 85cc, a Honda entra na disputa da MX1 com o atual campeão do torneio, Leandro Silva (PR), e Wellington Garcia (GO), campeão no ano passado na MX2 e que estréia na classe principal. Além deles, a montadora apoiará Denis Cordeiro e Fábio Correa.

Já a Yamaha mantém Pipo Castro (SC), bicampeão da MX1 em 2005 e 2006, como seu principal trunfo. Comenta-se nos bastidores que a equipe poderá contar com o reforço do piloto americano Scott Simon.

A KTM vai disputar a competição com dois pilotos bastante experientes: Rafael Ramos (SP), campeão em 2001, e Massud Nassar (MG), sétimo colocado no ano passado. A Suzuki vem como uma estratégia um pouco diferente e aposta em jovens revelações. O time contará com Ari Paschoal (SP), que disputou a MX2 no ano passado, e Felipe Grimberg (SP), que fará sua segunda temporada na MX1.

Outra que promete entrar com força e não deixar a disputa do título somente entre os pilotos das fábricas é a Pro Tork. O “team” privado que participa do Arena há vários anos joga suas fichas em Roosevelt Assunção (SP), vice-campeão em 2006.

Na MX2, a briga das marcas também dá sinais de que será intensa. A Honda vem com um time recheado de feras, começando pelo paranaense Jean Carlos Ramos, que volta a disputar a categoria depois de ser o terceiro colocado na MX1 em 2007, e pelos paulistas Thales Vilardi (3º na MX2 em 2007), Marcelo Lima “Ratinho” (5º na MX2 em 2007) e Dudu Lima (7º na MX2 em 2007).

A Yamaha não deixa por menos e vai competir com Davis Guimarães e Lucas Moraes. Na Suzuki, a aposta é César Augusto Popinhak. A KTM mantém o carioca Swian Zanoni, vice-campeão no ano passado.

Os ingressos para a abertura da temporada 2008 do Arena Cross devem ser trocados por dois quilos de arroz nos seguintes pontos: Supermercados Jaú Serve (Botucatu, São Manuel e Lençóis Paulista) ou concessionárias Honda e Yamaha em Botucatu.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br