ARENA ENCARA SÃO SEBASTIÃO

Quinta etapa do torneio está marcada para a metade de julho.

Por Thiago Fuganti

O próximo desafio da temporada 2006 do Arena Cross é a etapa de São Sebastião, no dia 15 de deste mês. Apesar das belezas naturais da cidade do litoral norte de São Paulo e da fama de hospitalidade de seus moradores, os pilotos sabem que não vão encontrar moleza dentro da pista. Ao contrário, o campeonato chega a sua quinta corrida do ano num momento de definições, em que qualquer deslize pode significar a abdicação pela disputa do título.

Os pilotos que estão na liderança, como o catarinense Pipo Castro, na categoria MX1, não podem perder a concentração. Pipo tem 123 pontos contra 106 de Roosevelt Assunção.  Massoud Nassar (73), Jean Carlo Ramos (70) e Rafael Ramos (57) vêm na seqüência e ainda alimentam o sonho de levantar o título.

Na categoria 50cc a briga está mais embolada: Pedro Henrique está com 74 pontos, diante de 66 do paulista Ricardo Jurça e 65 do carioca Nicolas Rodrigues. Nas 65cc, o líder é Daniel Guelman, com 89. Endrews Armstrong ocupa a vice-liderança com 67, sendo seguido de Pablo Reginato (45).

Em São Sebastião, somente a MX2 ficará fora do páreo, em virtude da coincidência de data com a abertura do Latino-Americano de Motocross, no Acre. Quem lidera absoluto nesta categoria é Leandro Silva, isolado na ponta da tabela com 157 pontos, contra 97 de Fabio Andole e 93 de Lucas Moraes.

A prova de julho promete movimentar o Balneário Municipal, onde será montada uma mega estrutura para sediar o evento, com destaque para arquibancada para seis mil pessoas, área vip para 300 convidados, posto médico e praça de alimentação.

O início das corridas está agendado para as 19h, mas antes haverá a realização dos treinos livres e cronometrados, programados para as 14h. As sessões livres têm 15 minutos de duração para cada categoria e os classificatórios, válido nesta etapa somente para a categorias MX1, duram dez minutos com todos os pilotos participando de uma só vez.

O piloto que estabelecer o melhor tempo ganha um ponto extra na classificação. Nas categorias 50cc e 65cc, o gate é definido pela pontuação do campeonato. A solenidade de abertura, que vai contar com a presença de diversas autoridades, está marcada para as 18h45.

Os ingressos já podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão ou óleo) nos supermercados do Pão de Açúcar da cidade. A arrecadação será encaminhada a entidades assistenciais do município, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

A etapa do litoral norte paulista será transmitida para todo o Brasil pela “Rede TV”, no domingo, dia 16, às 12h. A “ESPN Brasil” mostrará o VT da competição em horários variados (para conferir, acesse www.espnbrasil.com.br).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br