Arena Cross: Vitória de Adam Chatfield na 2ª etapa

Piloto inglês assumiu a liderança da competição após vitória. Na MX2 Paulo Alberto abre vantagem na ponta

Por Paulo Souza

A segunda etapa do Arena Cross, realizada na noite do último sábado (17), na pista montada no parque Beto Carrero World, em Penha (SC), foi eletrizante. As vitórias ficaram com os gringos, na MX1 o Inglês Adam Chatfield levou a melhor e na MX2 o português Paulo Alberto subiu no primeiro lugar do pódio.
 
Na MX1 após eletrizantes corridas, o inglês Adam Chatfield, da Vulcano Ipiranga IMS, venceu as duas baterias e soma agora 68 pontos, os mesmos de Carlos Campano. Como o critério de desempate é o desempenho da última etapa, Adam assumiu a ponta do campeonato. O português Joaquim Rodrigues terminou a prova na segunda colocação, seguido do goiano Wellington Garcia, completando o pódio.

Na categoria MX2, o português Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil, mais uma vez, fez prova perfeita e segue firme na liderança da categoria com 40 pontos. Em segundo lugar ficou Rafael Faria da Yamaha. O companheiro de equipe da Honda, Thales Vilardi terminou em terceiro e subiu para quarto na classificação geral.
 
Na categoria Júnior o gaúcho Enzo Lopes conquistou a vitória vencendo de ponta a ponta. Com o resultado, Enzo assume a liderança da categoria com 35 pontos. Em segundo ficou Vitor de Almeida seguido por Leonardo de Souza, que se revezaram na posição.

A próxima etapa do Arena Cross será no dia 7 de setembro, em Goiânia (GO).

Classificação
MX1
1 Adam Chatfield 68 pontos
2 Carlos Campano  68
3 Joaquim Rodrigues  62
4 Wellington Garcia  55
5 Humberto Machito Martin 46

MX2
1 Paulo Alberto  40
2 Endrews Armstrong 28
3 Hector Assunção   27
4 Thales Vilardi   25
5 Anderson Cidade 24

Fotos: Vipcomm


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br