Arena Cross tem ingressos esgotados

Evento reúne a elite do motocross nacional sábado, em SJ do Rio Preto, na represa municipal.

Por André Jordão

Estão esgotados os ingressos para a sexta etapa do Arena Cross. O evento será realizado neste sábado, na pista montada na represa municipal de São José do Rio Preto (SP). Cada um dos seis mil bilhetes disponíveis para as arquibancadas foram trocados por dois quilos de arroz ou de feijão, sendo que os donativos serão encaminhados ao Fundo Social de São José do Rio Preto.

A competição inclui cerca de 80 pilotos de cinco categorias: Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc. Os treinos e as provas estão marcados para as 13h e 19h, respectivamente. O evento, realizado à noite com show de luzes, fogos e locução profissional, reúne a elite do motocross brasileiro em pegas de tirar o fôlego.

O líder da categoria Pro é o goiano Wellington Garcia, atual campeão brasileiro de motocross das classes MX1 e MX2, com 137 pontos. Os outros ponteiros são Hector Assunção (classe Júnior, 93 pontos), Everaldo Filho (85cc, 80 pontos), Pepê Bueno (65cc, 84 pontos) e Enzo Lopes (50cc, 80 pontos).

Não é cedo para comemorar resultados, os quais indicam que o evento é o mais sólido do motociclismo nacional. “Já temos 40% das cotas de patrocínio vendidas para 2010. As expectativas para o ano que vem, são extremamente positivas, já que nossos planos incluem melhorias na estrutura do evento e cobertura pela TV aberta”, antecipou Carlinhos Romagnolli, diretor da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, realizadora do Arena Cross.

O otimismo do empresário é baseado ainda no fato do mercado de esportes a motor já ter superado a crise que abalou a economia mundial recentemente. “No começo do ano, em janeiro e fevereiro, sentimos um grande receio por parte dos patrocinadores. Mas isto já passou, e a maior prova é que a venda dos nossos eventos está bastante adiantada”, afirmou Romagnolli.

Ele investe em outros dois projetos por meio da RM Racing Events, empresa da qual é sócio ao lado de Titônio e Dudu Massa, os quais também conquistaram os patrocinadores. De 27 a 29 de novembro em Florianópolis (SC), o tradicional Desafio das Estrelas está 100% comercializado em 2009. A tradicional corrida de kart reúne, a cada ano, grandes nomes do automobilismo mundial.

Já o Racing Festival, que acaba de ser lançado tendo como padrinho o piloto de Formula 1 Felipe Massa, vendeu 50% das cotas disponíveis até o momento - isto porque ainda faltam sete meses para o início do campeonato.  A competição terá duas categorias para carros – Formula Future Fiat e Trofeo Linea – e uma para motos com a classe 600 SuperSport.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br