moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Pilotos gringos dominam primeira etapa

Espanhol Carlos Campano vence na categoria principal e o português Paulo Alberto conquista a vitória na MX2

22 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A 15ª edição do Arena Cross começou neste fim de semana, 20 de abril, na cidade de Jundiaí (SP). O público compareceu em grande número e pode ver de perto ótimos duelos e disputas acirradas nas cinco categorias que entraram na pista. Destaque para os pilotos estrangeiros, que dominaram as principais categorias, na MX1 vitória do espanhol Carlos Campano, na MX2 o português Paulo Alberto levou a melhor e na categoria Júnior quem venceu foi o norte-americano Ramyller Alves.

MX1
Única categoria a correr em duas baterias, a MX1 levantou o público com ótimos duelos entre os pilotos. Na primeira corrida Jean Ramos fez o roleshot e dominou por algumas voltas, até cometer um erro e deixar a ponta na mão do espanhol Carlos Campano, que seguiu acelerando forte e venceu a primeira bateria. Atrás dele ficou o goiano Wellington Garcia, que perseguiu o inglês Adam Chatifield, atual campeão da competição, até ultrapassá-lo.

Na segunda prova o roleshot ficou com Welington Garcia, seguido por Humberto Martin, Joaquim Rodrigues e Carlos Campano. A liderança permaneceu com o goiano até errar em uma entrada de curva, com isso Campano já estava na caça do então líder Joaquim Rodrigues, e perseguiu o piloto até ultrapassá-lo garantindo a segunda vitória e o primeiro lugar no pódio. Em segundo ficou Joaquim Rodrigues e Adam Chatfield, mesmo lugares na segunda prova e também no pódio.

MX2
Com diversos pilotos de ótimo nível a categoria prometia mais duelos. Nas classificatórias, os pilotos Anderson e Caio Lopes ficaram de fora da decisão. Quando o gate baixou o português Paulo Alberto assumiu a ponta e não deu mais chance para os adversários, abriu 16 segundos de vantagem e venceu de ponta a ponta. Hector Assunção andou muito e conseguiu a segunda posição, mesmo após uma queda no início da prova, em terceiro ficou Endrews Armstrong.

Júnior
O gaucho Enzo Lopes fez uma largada perfeita e saiu na frente, porém cometeu um erro durante a prova e terminou na terceira colocação. O norte Americano Ramyller Alves assumiu a liderança e impôs um ótimo rítimo até a bandeira quadriculada. A segunda posição ficou para Vitor Almeida.

A abertura do Arena Cross também contou com a participação de categorias infantis. Na 50cc, o gaúcho Gabriel Andrico não deu chances aos adversários e venceu. Mesma situação de Renan dos Santos na 65cc, que ficou com a vitória.

A próxima etapa do  Arena Cross será no dia 8 de junho, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

Fotos: ICFotos/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Arena Cross acontece neste fim de semana em Ourinhos (SP)

Ourinhos começa a viver a expectativa do Arena Cross

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras