Arena Cross: Pilotos estão se preparando

Os pilotos das categorias Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc estão em plena preparação para a quinta etapa do Arena Cross 2009, marcada para o dia 22 de agosto em São Bernardo do Campo, cidade do Grande ABC paulista. As corridas, que marcam a penúltima fase da competição, são fundamentais na conquista de valiosos pontos na luta pelos títulos do campeonato. As provas têm início às 19h, sendo que o ingresso já pode ser trocado por dois quilos de arroz ou de feijão nas concessionárias Honda Remaza Rudge Ramos e Remaza ABC.

Todos os alimentos arrecadados serão doados ao fundo social da prefeitura do município. A exemplo das etapas anteriores, cujos ingressos estiveram esgotados no dia do evento, vale a pena garantir o bilhete de forma antecipada nos postos de troca.

Chegando perto da final, a disputa na categoria de elite do campeonato, a Pro, está bem acirrada. Wellington Garcia (Honda/ASW) segue na frente com 100 pontos, apenas dois a mais que Jean Ramos (Honda/Pirelli). Em terceiro está Pipo Castro (2B Racing), com 88 pontos, embolado com Swian Zanoni, em quarto (Honda/ASW; 84 pontos), e Marcelo Lima “Ratinho”, em quinto (Honda/Mobil; 83).

Por isso, Wellington Garcia está treinando muito forte. “Treino todos os dias, desde preparo físico até os exercícios com moto”, disse o piloto. “Mesmo liderando no ranking geral, não estou satisfeito com minhas colocações nas últimas etapas do Arena. Em São Bernardo, quero dar o máximo e buscar a vitória”, concluiu o piloto.

Mesmo com a vitória na última etapa de Indaiatuba, o piloto Jean Ramos está fora da disputa de São Bernardo. Jean sofreu um acidente em seu treino nesta última sexta-feira (07), no Paraná. “Foi uma pena. Agora vou investir forte na recuperação para voltar o mais rápido possível”, disse o piloto, que aguarda a decisão dos médicos para saber se terá que operar o antebraço esquerdo. O piloto mantinha o segundo lugar tanto no Arena Cross quanto no Campeonato Brasileiro de Motocross, só que na categoria MX2. Outra baixa será o piloto Ratinho, que teve que operar o punho.

Na categoria Júnior, o primeiro colocado Hector Assunção, da equipe Honda, disparou no ranking geral com quatro vitórias consecutivas. Ele soma 80 pontos, enquanto o segundo colocado, Gustavo Takahashi (Honda), possui 55. “Estar invicto me traz uma vantagem confortável. Agora, até o final do campeonato, tenho que administrar essa vantagem, treinar com cuidado para não me machucar e buscar a vitória”, explicou o piloto.

Os líderes das outras três categorias do Arena Cross são Everaldo Filho (categoria 85cc, com 63 pontos), Pepê Bueno ( categoria 65cc, com 69 pontos) e Enzo Lopes ( categoria 50cc, com 60 pontos).



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br