Arena Cross: Kaio Miranda e Humberto Martin são favoritos

Com duas etapas para o fim da temporada 2011 do campeonato de motocross noturno Arena Cross, os líderes da MX2 e Júnior, Humberto Martin (#101) e Kaio Miranda (#4), são apontados como grandes favoritos ao título da competição. Nenhuma novidade para quem comanda as ações na ponta da tabela. Porém, para ambos, a faixa de campeão ainda não é pensada e o que interessa é uma vitória neste sábado (5/11) em Londrina, no Paraná, que recebe a quinta etapa.

“Fiquei ausente na segunda etapa da competição pois estava fora do país. Achei que minhas chances de brigar pelo título seriam remotas, mas na prova passada tudo mudou. Conquistei a vitória e ainda voltei à liderança. O primeiro objetivo é vencer. Depois pensarei na classificação”, comenta Humberto.

Para manter a primeira colocação na tabela, o venezuelano, que possui 57 pontos, dois a mais que o segundo colocado Endrews Armstrong (#112) e três de diferença para o terceiro Rafael Faria (#116), passa por uma forte carga de atividades. “Na parte da manhã vou para a pista do CT Leandro Silva, em Curitiba, treinar com a equipe. São atividades de largada e velocidade. À tarde, dependendo do tempo, pedalo ou faço exercícios no caiaque”, revela o competidor.

Apesar de possuir 16 pontos de vantagem para o vice-líder Gustavo Pessoa (#17) e terceiro colocado Pedro Bueno (#7) na Júnior e de até poder sair campeão com antecedência de Londrina, Kaio Miranda deixa de lado a classificação e busca a terceira vitória na competição. “Não vou pensar no campeonato. Quero correr esta prova e dar o meu melhor. Voltei a treinar esta semana em pista de arena e quero me adaptar rapidamente antes da bateria”, conclui.

Para Kaio levar a edição de 2011 do Arena Cross de forma antecipada no Paraná, o paulista precisa vencer a corrida e torcer para que Gustavo Pessoa e Pedro Bueno não cheguem na segunda colocação.

Ingressos
Os fãs do Arena Cross já podem adquirir entradas para acompanhar as corridas da quinta etapa. Para garantir um lugar na arquibancada, basta trocar 2kg de arroz ou feijão por um ingresso nos pontos de trocas oficiais da organização, que estão espalhados por Londrina e região. A arrecadação de alimentos será destinada às instituições beneficentes do município.

O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos, co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, rádio Folha FM e revista da Moto!.

Serviço
Arena Cross – 5ª etapa
Cidade: Londrina (PR)
Local: Rodovia Celso Garcia, s/nº, km, 377 (ao lado do Shopping Catuai ) – Londrina/PR
Dia: sábado (5/11)
Ingressos: 2kg de arroz ou feijão
Relação dos pontos de troca no site www.arenacross.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br