moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Decisão neste fim de semana em Itapema (SC)

Fortes emoções são aguardadas na quina e última etapa da competição, que acontece neste sábado (27)

25 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A quinta e última etapa do Arena Cross 2014, que acontece neste sábado (27), em Itapema (SC), promete fortes emoções. O evento definirá os melhores da temporada nas categorias Pró, Júnior, 65cc e 50cc. E tem pilotos Honda com chances de conquistar o título, assim como o português Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil, que sagrou-se bicampeão da competição antecipado.

Quem vai tentar garantir o lugar mais alto da Pró, principal categoria, é Jean Ramos. O piloto paranaense da Vulcano Ipiranga IMS Levorin chega para esta última etapa com bastante moral e na briga pelo título. Isso porque ele venceu as duas baterias da etapa de Jundiaí (SP), o que o levou aos 111 pontos, apenas seis atrás do líder, o espanhol Carlos Campano.

Já o goiano Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, é o quarto colocado com 95 pontos, mas garante que pretende chegar ainda mais longe. "Estou com a equipe em Indaiatuba nas últimas duas semanas. Estamos treinando juntos e fazendo ajustes nas motos e isso tem sido bem legal", diz. Sobre o ritmo intenso desse final de temporada, Wellington não perde o foco. "Mesmo nessa correria e com saudades de casa, estou pronto para próxima. Quero encerrar a temporada com chave de ouro", brinca.

A etapa de Itapema terá mais uma vez a participação especial do norte-americano Blake Wharton, piloto convidado da Honda, na MX1.

Na MX2, o cenário é um pouco diferente. O português Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil, conquistou por antecipação e de maneira invicta o bicampeonato do Arena Cross da categoria, em Jundiaí (SP). Ele não participará da última etapa, porque representará Portugal no Motocross das Nações, que acontece na Letônia, neste mesmo final de semana. "No Arena Cross minha missão já está cumprida e conquistei pontos importantes no Brasileiro de Motocross na etapa passada", lembra o piloto.

Com a ausência de Paulo, a expectativa aumenta para o piloto Hector Assunção, também da Equipe Honda Mobil. "Quero fazer uma boa prova. Infelizmente o Paulo não vem. Queria muito ter mais uma disputa com ele. O objetivo é ir bem para mostrar que também posso ganhar uma etapa", diz.

Na categoria Junior, destaque para Vinícius Abreu, da Dunas Team, que está em terceiro lugar e ainda tem chances de título, na briga com os líderes Djalma Brito e Enzo Lopes. Já Leonardo Almeida, da Escuderia X, é o quinto, mas vem com moral para a última etapa após a vitória em Jundiaí. "Eu quero ganhar a última etapa para passar meus adversários na classificação e terminar o ano entre os três melhores", garante Leo.

O canal por assinatura SporTV transmitirá ao vivo a disputa das 21h às 22h30

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Rally dos Sertões de volta às origens na temporada 2018

Brasileiro de Motocross: Jean Ramos vence 5ª etapa com sua YZ450F

Luís Oliveira é o grande campeão da Copa EFX Brasil em 2017

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras