Arena Cross: Decisão entre Jean Ramos e Roberto Castro

Os postulantes ao título do Arena Cross na categoria Pró, Roberto Castro (#191), primeiro colocado, e Jean Ramos (#18), vice-líder, têm encontro marcado neste sábado (19/11), em São José do Rio Preto (SP), na decisão do Arena Cross 2011. Serão duas baterias – 15 minutos e uma volta cada – para todos conhecerem o futuro campeão da principal categoria da competição.

Com 159 pontos, Roberto Castro vive a expectativa de levantar o primeiro título no Brasil. No primeiro semestre, o costarriquenho passou perto do lugar mais alto do pódio ao chegar na vice-colocação da Superliga Brasil de Motocross. “Estou muito contente com o meu desempenho neste ano. Prometi para mim que iria me recuperar dos problemas que tive em 2010 e mostrar minha capacidade. Evolui a cada prova e hoje estou na briga pelo título”, comenta o piloto, que precisa de 30 pontos para conquistar o inédito campeonato.

Tranquilo, o Roberto Castro está acostumado com a pressão. “Tive uma situação complicada na competição quando coloquei na cabeça que precisava aumentar a diferença de pontos o mais rápido e acabei não indo bem. Agora, estou calmo. Vou para as corridas com a tabela de classificação em mente. Tenho que administrar, mas ao mesmo tempo correr no ritmo que estou acostumado para vencer”, completa.

Onze pontos a menos que o costarriquenho, Jean Ramos não acredita que o campeonato terminou. Ciente da vantagem do rival, o paranaense foca em duas vitórias e no tropeço do líder. “As últimas semanas foram bastante estressantes por causa das seguidas competições. Estou mais relaxado. Acredito no meu potencial e sei das minhas condições para vencer o Arena Cross. Agora, é esperar as baterias e torcer por um erro do Roberto Castro”, destaca.

Ingressos
Os fãs do Arena Cross já podem adquirir entradas para acompanhar as corridas da sexta etapa. Para garantir um lugar na arquibancada, basta trocar 2kg de arroz ou feijão por um ingresso nos pontos de trocas oficiais da organização, que estão espalhados pela cidade. Toda a arrecadação de alimentos será destinada às instituições beneficentes do município.

O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos,co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda. Apoio da PrefeituraMunicipal de São José do Rio Preto, rádio Band FM e revista da Moto!

Serviço
Arena Cross - 6ª etapa
Data: 19/11/11
Cidade: São José do Rio Preto/SP
Local: Represa Municipal (ao lado do Palácio das Águas)
Ingressos: 2kg de arroz ou feijão
Relação dos pontos de troca no site www.arenacross.com.br
Transmissão: Site MOTO.com.br a partir das 19h30 e canal de TV por assinatura SporTV às 21h

Fotos: Luiz Pires e Marcelo Franco/Vipcomm



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br