ARENA CROSS CONTAGIA SÃO JOSÉ

Cidade catarinense foi o palco da sexta etapa do campeonato.

Por Thiago Fuganti

Roosevelt Assunção e Pipo Castro deram mais uma amostra, neste final de semana, de como costumam ser acirradas as etapas do Arena Cross. Em São José (SC), as feras da categoria MX1 duelaram incessantemente nas duas baterias disputadas e arrancaram muitos gritos da torcida, que lotou as arquibancadas do circuito catarinense.

Quem levou a melhor na batalha inicial foi o paulista Assunção, vencedor com somente 0s160 de vantagem sobre Pipo, o segundo colocado. No páreo posterior, o piloto da casa largou na frente, mas logo sentiu a pressão de Roosevelt, que alcançou a liderança após a queda do catarinense, durante uma tentativa de ultrapassagem. O incidente fez o competidor cair para terceiro, ficando atrás de Jean Ramos.

Outro exemplo de boa corrida foi visto na classe MX2, dominada mais uma vez por Leandro Silva. O paranaense confirmou seu favoritismo ao faturar as duas provas e o ponto extra, por ter feito o melhor tempo. Na primeira bateria, Leandro venceu de ponta-a-ponta, com seis segundos de vantagem sobre Wellington Garcia. Na prova seguinte, o líder do campeonato não conseguiu uma boa largada e caiu para o sexto lugar. Garcia, então, assumiu a dianteira e se manteve nela até a última curva, quando foi ultrapassado por Silva.

Entre os jovens talentos das 65cc, Endrews Armstrong deu um verdadeiro show de pilotagem. Quarto colocado no grid, o paranaense não encontrou dificuldades para assumir a ponta, o que fez ainda na primeira volta. Na segunda bateria, a atuação foi impecável: largou das últimas posições e garantiu o topo do pódio com mais de dez segundos de folga sobre os demais concorrentes.

A emoção poderia ter sido maior se Daniel Guelman tivesse corrido. O carioca, pole position da rodada, sofreu uma contusão nos treinos cronometrados e não foi liberado para a disputa.

A única categoria que contou com dois vencedores distintos em São José foi a das 50cc. Ricardo Jurça obteve a façanha na bateria 1, após largar em segundo. Na bateria 2, Gustavo Pessoa não deu chance aos adversários, conquistando a vitória.

A sétima etapa do Arena Cross será realizada em 24 de setembro, na cidade paulista de Botucatu.

Confira os resultados acumulados de São José:


MX1
1) Roosevelt Assunção (SP)
2) Jean Carlo Ramos (PR)
3) Pipo Castro (SC)

MX2
1) Leandro Silva (PR)
2) Wellington Garcia (GO)
3) Lucas Moraes (SP)

65cc

1) Endrews Armstrong (PR)
2) Kaio (SP)
3) Marcos Hotman (PR)

50cc
1) Gustavo Pessoa (SP)
2) Ricardo Jurça (SP)
3) Nicolas Rodrigues (RJ)

Classificação:

MX1
1) Roosevelt Assunção (SP), 187 pontos
2) Pipo Castro (SC), 174
3) Massoud Massar (MG), 126

MX2
1) Leandro Silva (PR), 198 pontos
2) Wellington Garcia (GO), 121
3) Fábio Andole (RS), 109

65cc

1) Endrews Armstrong (PR), 118 pontos
2) Daniel Guelman (RJ), 110
3) Pablo Reginato (RS), 81

50cc
1) Ricardo Jurça (SP), 115 pontos
2) Pedro Henrique (PR), 114
3) Nicolas Rodrigues (RJ), 105

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br