Arena Cross completa dez anos de história

Promotor do evento fará festa para homenagear grandes nomes do motociclismo nacional.

Por Adilson

É comum ouvir que o brasileiro não sabe valorizar seus ídolos, principalmente aqueles que já saíram do cenário esportivo. Reconhecendo a importante contribuição que muitos pilotos deram ao motociclismo, a empresa Calinhos Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do Arena Cross, decidiu realizar uma homenagem a alguns dos grandes nomes do esporte nacional e internacional.

A festa vai acontecer no dia 18 de outubro, em Botucatu (SP), quando será realizada a última etapa da temporada do Arena Cross, que completa em 2008 dez anos.

“É um ano muito importante para nós e queremos aproveitar este momento de alegria para homenagear àqueles que durante muito tempo dedicaram a vida ao motociclismo, engrandecendo nosso esporte, incentivando e sendo o espelho para os jovens pilotos”, explica o empresário Carlinhos Romagnolli.

Carlinhos ressalta ainda o talento, a humildade e o profissionalismo desses pilotos. “Em nossos 23 anos de trabalho dedicado ao motociclismo tivemos a oportunidade, o prazer de conviver e aprender muito com algumas dessas grandes estrelas. Entendemos e temos a certeza que precisamos criar novos ídolos, mas sempre lembrar com carinho daqueles que durante muitos anos deram a sua colaboração ao esporte”, conclui.

Muitos dos pilotos que serão homenageados têm ou tiveram uma relação muito intensa com a empresa Carlinhos Romagnolli e participaram do seu crescimento nestes 22 anos de sucesso. Klever Kolberg e André Azevedo, por exemplo, já participaram na organização do Enduro da Cuesta, que por 20 anos foi uma das principais provas de regularidade do País. A dupla fez nome com as 20 participações no Rally Dakar. Klever foi campeão da categoria Motos Maratona em 1993 e André Azevedo em 1991.

Alexandre Barros, considerado o maior nome do motociclismo nacional, disputou as três edições do Desafio Internacional das Estrelas de Kart e também o Super Arena Motos. O piloto se destacou no Mundial de MotoGP, onde conquistou vários Grandes Prêmios para o Brasil.

Outros nomes de peso do motociclismo nacional, como Eduardo Saçaki, Juca Bala, Jorge Negretti e Jean Azevedo já participaram do Arena Cross e dos campeonatos que precederam a competição, como a Copa Tauber (motocross) e a Copa Belco (enduro de velocidade).

Também deixaram sua marca na Copa Tauber e na Copa Belco pilotos como Cássio Garcia, Cristiano Lopes, João Cardelli, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Roque Colman, Taxina e Roseira. Álvaro Candido Filho, o Paraguaio, além dessas competições também participa do Super Arena Motos.

Além da homenagem, os pilotos receberam no início da temporada uma credencial com acesso livre para todos os eventos realizados pela Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos neste ano. E ao final da temporada, quando estiverem recebendo a homenagem, também ganharão uma credencial sem prazo de validade para qualquer evento da empresa.

Um dos pilotos que compareceu na última etapa da competição, realizada em Florianópolis (SC) no dia 7 de junho, foi Rogério Nogueira. O piloto, que é deputado estadual em São Paulo, foi aplaudido pelo público e participou da premiação da prova.

Confira a lista dos homenageados: Alexandre Barros, Álvaro Candido Filho (Paraguaio), André Marcos de Azevedo, Cássio Garcia, Cristiano Lopes, Eduardo Saçaki, João Cardelli, Juca Bala, Jorge Negretti, Klever Kolberg, Mauro Rosera, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Roque Colman, Roberto Boettcher, Adilson Zaccari Cajuru, Morlon Olsen, Pedro Bernardo Raymundo (Moranguinho), Roseira, Sacteninha e Taxinha.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br