Arena Cross: Começa hoje a temporada

São José, Santa Catarina, recebe hoje a prova e espera grande público com megaestrutura.

Por André Jordão

O palco está montado e pronto para a apresentação dos artistas das duas rodas que chegam de todas as partes do País para a prova de abertura do Arena Cross 2010, hoje, em São José (SC). A competição traz para a cidade catarinense pilotos consagrados e também a nova geração do esporte.

A megaestrutura da prova, que tem capacidade para receber até 8.000 pessoas, está instalada na Arena Multiuso de São José, na Avenida Beira Mar, e os ingressos gratuitos devem ser trocados por dois quilos de arroz ou duas latas de óleo, que serão distribuídos a entidades assistenciais da cidade.

O Arena Cross é disputado em cinco categorias – 50cc, 65cc, 85cc, Júnior e Pró – e, a cada etapa reúne competidores já considerados veteranos, como o goiano Wellington Garcia, que na quarta-feira recebeu o prêmio Moto de Ouro, como melhor piloto de motocross, é o atual campeão da categoria pro e representou o Brasil nas duas últimas edições do Motocross das Nações, considerada a Copa do Mundo da modalidade. “Estou muito confiante para disputar o Arena Cross. É claro que a minha experiência ajuda, mas tem pelo menos oito pilotos na minha categoria em condições de vencer”, afirma Wellington.

A prova contará também com gente nova, como o gaúcho Enzo Lopes, de apenas 10 anos, mas que já mostra talento para acelerar desde cedo. Atual campeão da 50cc, o garoto de Lageado preparou-se para o Arena Cross nos Estados Unidos e vem disposto a fazer bonito também na 65cc, categoria que disputará este ano. “Estou confiante. Acho que dá para vencer”, garante.

Ingressos
Os ingressos para a prova de sábado estão disponíveis em dois locais: Amaury Moto Center, concessionário Honda em São José, e VP Motos, concessionária Honda no centro de Florianópolis. Para cada bilhete, é necessário levar dois quilos de arroz ou duas latas de óleo.

Serviço
Arena Cross – 1ª etapa
Data: 3/4/2010
Local: Av. Beira Mar (Arena Multiuso) – São José (SC)
Horários: 13h (treinos) e 19h (provas)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br