Arena Cross começa dia 1 de março

Temporada 2008 do evento está com novidades dentro e fora das pistas.

Por Bruno Rocco

Depois do período de férias, as atenções novamente se voltam para um dos principais campeonatos de motociclismo do país, o Arena Cross. A temporada 2008 será oficialmente aberta no dia 1 de março (Sábado), no circuito de São Manuel (SP), localizado à 255 Km da capital.

A organização, que está a cargo da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos (a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa), acerta os últimos detalhes para promover mais uma grande temporada.

Este ano a arquibancada passou a ter capacidade para 7.000 pessoas e ganhou desenho em curva, também foram reservados espaços especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores.

Nos “padocks” foram instalados carpetes, Tvs de plasma, serviço de buffet e outras benfeitorias.

Algumas alterações no formato também foram feitas. As provas serão disputadas em apenas uma bateria nas categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), 85cc (12 a 15 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos).

Mais de 100 pilotos convidados devem participar das oito etapas que vão percorrer quatro estados brasileiros.

Outra novidade é que a competição passa a ser válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria através da chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Todas as etapas serão transmitidas em rede nacional pela Rede TV, ESPN Brasil e agora também pela TV Interativa.

A primeira etapa do Arena Cross vai ser realizada em uma área localizada às margens da Rodovia Tharcilio Baroni, em São Manuel. Os treinos estão programados para às 14h (livres) e 16h30 (cronometrados).

A abertura oficial está prevista para às 19h00. O ingresso deve ser trocado por 2 kg de arroz nos seguintes postos: Supermercados Jaú Serve (Botucatu, São Manuel e Lençóis Paulista), Concessionária Honda em Botucatu e Concessionária Yamaha em Botucatu.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br