Arena Cross: Arthur Todeschini, novato e campeão

Uma trajetória ainda curta, porém já recheada de títulos. É assim que teve início a rápida carreira do jovem piloto Arthur Todeschini (#13), de 11 anos, no motocross. Bicampeão Gaúcho (50cc), Campeão Brasileiro (50cc) e vice-campeão da Superliga Brasil de Motocross (65cc), Thui, como é conhecido pelos mais íntimos, conquistou uma importante marca em 2011: o bicampeonato consecutivo do Arena Cross.

Depois de vencer em 2010 na 50cc, o catarinense subiu de categoria e logo no primeiro ano da 65cc foi campeão. “Foi bastante difícil vencer o Arena Cross. Tive que treinar pesado e estar focado durante todas as provas”, comenta o piloto.

Para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação, o jovem competidor conta com uma equipe bastante empenhada nos bastidores. O pai Ademir Todeschini é um dos responsáveis por fazer de Thui um grande campeão, seja no acompanhamento dos treinos, estratégia das corridas ou nos deveres da escola. “Comecei a correr de motocross por causa do meu pai. Ele é piloto e sempre esteve disputando provas. Minha mãe conta que quando estava grávida de mim ela o acompanhava em tudo. Acho que por isso gosto de andar”, revela o piloto.

Além do pai, Thui tem outra pessoa fundamental em sua vida: Milton “Chumbinho” Becker. “O Chumbinho é um amigo há muito tempo. Quando o Thui começou a competir, eu trouxe o Chumbinho para conhecê-lo e desde então os dois viraram amigos. Meu filho tem uma relação de confiança com ele. Mesmo em assuntos fora do esporte, o Thui procura pedir conselhos e ouvi-lo. Eu fico muito feliz por isso”, conta o pai Ademir Todeschini.

Apesar da paixão pelo motocross, quando está em Chapecó (SC), cidade onde reside, Thui gosta de praticar outro esporte: basquete. “Por conta das viagens que faço para disputar os campeonatos, muitas vezes não posso ir às aulas de basquete. Mas quando tenho uma oportunidade, a primeira coisa que faço é jogar com os amigos. É um esporte que me divirto bastante”, completa.

O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos, co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda, e apoio da revista da Moto

Fotos: Luiz Pires/Vipcomm



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br