ARENA CROSS AGITA O LITORAL

Praia da Enseada lotou na noite do último sábado.

Por Thiago Fuganti

A cidade de Bertioga, no litoral norte de São Paulo, novamente foi o palco da abertura a temporada do Arena Cross, campeonato que reúne pilotos de diversas localidades do país para confrontos em pistas fechadas, dotadas de saltos artificiais. As emoções do certame de 2006 começaram no último fim de semana, com o prestígio de mais de seis mil pessoas nas arquibancadas construídas na beira da praia da Enseada.

Nas quatro categorias — MX1, MX2, 65cc e 50cc —, a palavra chave foi adrenalina. Conhecida como “Especial” até o ano passado, a MX1 teve Roosevelt Assunção como o principal destaque. O piloto venceu com tranqüilidade as duas baterias e garantiu a liderança da competição com 41 pontos, 14 à frente do vice-líder, Rafael Ramos, que acumulou um quarto e um segundo lugares na noite de sábado.

Na MX2, antiga Força Livre, o domínio das provas ficou por conta de Leandro Nunes Silva. Fabio Andolhe ficou em segundo na somatória das baterias, seguido por Lucas Moraes, da equipe Pro Tork.

Dedicadas aos jovens talentos das competições sobre duas rodas, a 50cc e 65cc não fizeram feio. A primeira foi vencida por Gustavo Pessoa, com Ricardo Jurça e Mateus Mendonça fechando a lista dos três primeiros. Na categoria um pouco mais potente, Endrews Armstrong, outro representante da Pro Tork, faturou o lugar mais alto do pódio.

A segunda etapa do Arena acontecerá em Rio das Ostras, no litoral fluminense, nos dias 1 e 2 de abril, com transmissão ao vivo da “RedeTV!”.



Confira os resultados de Bertioga:

MX1

1) Roosevelt Assunção, 41 pontos
2) Rafael Ramos, 27
3) Jean Carlo Ramos, 24
4) Pipo Christopher Castro, 23
5) Renato Peres, 18

MX2

1) Leandro Silva, 41 pontos
2) Fabio Adolhe, 32
3)Lucas Moraes, 26
4) Felipe Grimberg, 18
5) Wellinton Garcia, 18

65cc

1) Endrews Armstrong, 20 pontos
2) Daniel Guelman, 17
3) Eduardo Rudnick, 13
4) Pablo Reginato, 11
5) Kaue Fernandes, 9

50cc

1) Gustavo Pessoa, 20 pontos
2) Ricardo Jurça, 16
3) Mateus Mendonça, 13
4) Pedro Henrique, 11
5) Nicolas Rodrigues, 9


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br