moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: 4ª etapa nesse sábado, em Recife (PE)

Competição noturna reúne as maiores feras do motocross, com transmissão ao vivo pelo site MOTO.com.br

03 de October de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Acontece nesse sábado, dia 5/10, na pista do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), no bairro Areiras, em Recife (PE), as disputas válidas pela 4ª etapa da temporada 2013 do Arena Cross, tradicional competição de motocross noturno com a participação de pilotos e equipes do Brasil e internacionais e disputas em cinco categorias (50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró).

 
 

A etapa de Recife promete fortes emoções na pista e com a promessa de superação dos pilotos brasileiros, que enfrentam um retrospecto amplamente favorável para os estrangeiros, que venceram todas as provas da atual temporada do Arena Cross na categoria MX Pró, os brasileiros estão esperançosos em quebrar a hegemonia gringa.

O goiano Wellington Garcia, o catarinense Cristopher “Pipo” Castro e o paranaense Jean Ramos querem entrar de vez na disputa pelas primeiras colocações no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), que receberá o evento. Para isso, precisam superar o ponteiro Adam Chatfield, da Inglaterra; o vice-líder Carlos Campano, da Espanha; e Joaquim Rodrigues, de Portugal.

“O nível de competição está bem elevado. Todos estão ganhando com a chegada dos estrangeiros ao Brasil. Isso valoriza e ajuda na evolução do esporte. Conheço as adversidades, mas vou em busca da vitória”, comenta Wellington, quarto colocado no campeonato.

Quem também está confiante é Pipo Castro. Em Goiânia (GO), o catarinense mostrou pilotagem arrojada e até chegou a liderar uma bateria. Com isso em mente, ele espera conseguir um bom resultado em Recife. “O Arena Cross tem sido o meu foco. Mudei algumas coisas em relação ao meu treino e já obtive resultado. Estou no caminho certo e isso me deixa muito confiante”, coloca o competidor.

“Atualmente, estamos (brasileiros) conseguindo ter equipes tão bem preparadas quanto aos estrangeiros. Isso nos deixa mais próximos a eles e mais preparados, mas o resultado não se ganha do dia pra noite e sim com muito trabalho, em conjunto com a equipe. É um trabalho a longo prazo”, complementa.

No início da temporada, Jean Ramos era considerado um dos pilotos brasileiros capazes de superar os gringos. Porém, uma lesão no ombro esquerdo, na véspera da segunda etapa do Arena Cross, o afastou de duas provas. “A lesão foi pequena, mas um pouco demorada de ser tratada. Foram 45 dias de muita fisioterapia.” Apesar disso, o paranaense está motivado em sua volta às pistas.

Ele aposta em sua experiência, obtida em duas temporadas (2013 e 2012) no AMA Supercross, um dos maiores campeonatos da modalidade. "Sempre traço uma estratégia, mas nem sempre dá tempo de segui-la. O Arena Cross é uma loucura, tudo muito rápido. Uma boa largada pode facilitar a vida do piloto. Sei que não tenho a obrigação de ganhar, porém vou tentar imprimir um bom ritmo. Uma vitória será bem-vinda e importante para colocar o nome do Brasil novamente no topo”, complementa.

O site MOTO.com.br transmite ao vivo as provas do Arena Cross nesse sábado a partir das 19h. O canal de TV por assinatura SporTV anuncia a transmissão ao vivo no sábado às 21h e o canal de TV por assinatura BandSports anuncia o VT no domingo às 17h.

SERVIÇO
4ª etapa Arena Cross
Data: 5/10 Cidade: Recife (PE)
Local: CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda)
Endereço: Av. Dr. José Rufino, 955 - Bairro Areias
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão (arquibancada)

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Motocross: Jean Ramos vence 5ª etapa com sua YZ450F

Luís Oliveira é o grande campeão da Copa EFX Brasil em 2017

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras