Aprendizado, aprendizado, aprendizado

Confira a última descrição feita pela organização do Dakar sobre Elmer Symons.

Por Leandro Alvares

O site oficial do Rally Dakar possui uma área em que consta o nome de todos os pilotos participantes da prova. Alguns receberam inclusive uma breve apresentação, como foi o caso de Elmer Symons.

O sul-africano de 29 anos tornou-se, na terça-feira, a primeira vítima fatal da edição 2007, ao sofrer uma forte queda entre as cidades marroquinas de Er Rachidia e Ouarzazate, no quilômetro 142 da especial cronometrada.

Veja como ele foi descrito aos internautas:

Elmer Symons é um homem que pensa além dos horizontes. Em vez de enfrentar o Dakar sem conhecer as “armadilhas” da prova, o sul-africano optou em disputar duas edições como assistente de equipe, uma boa forma para se familiarizar com as dificuldades do roteiro e com a atmosfera dos acampamentos.

O sonho de participar do maior evento off-road do planeta ronda o competidor desde os tempos da adolescência, vivida em seu país de origem, quando tentava a todo custo acompanhar as etapas do comboio pela televisão.

Atualmente, ele mora nos EUA, onde não é nada fácil encontrar patrocinadores, afinal se trata de uma nação que ainda não detém muita fama no segmento do rali, embora dezenas de norte-americanos tenham garantido presença para o 29º Dakar.

O que importa mesmo é o fato de Symons ter conseguido o investimento necessário para se inscrever — ainda que usando parte de suas economias — e estar garantido no grid de largada, em Lisboa.

Seria muita pretensão acreditar num expressivo resultado do piloto logo em sua estréia como corredor, apesar de ter realizado um treinamento intensivo. Mas a experiência certamente servirá como um grande aprendizado, em especial pelo contato que terá com outros competidores mais gabaritados.

O irmão de Elmer, Kingsley, será o seu mecânico. Os dois são bastante unidos e, com certeza, dividirão uma experiência única pelas dunas africanas...

Em 29 anos de existência, o Dakar registrou 49 mortes, 24 delas de competidores.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br