Apenas duas corridas para o Brasil

O Mundial FIM de Motocross chega à sua penúltima etapa, que já pode decidir o título da MX1.

Por Roberto Brandão

A penúltima rodada da temporada 2009 do campeonato Mundial FIM de Motocross acontece neste fim de semana, em Lierop, na Holanda.

Nenhuma das classes, MX1 e MX2, têm seus campeões definidos, mas isso pode mudar neste fim de semana, com Antonio Cairoli. O piloto italiano chega às últimas quatro corridas, duas na Holanda e duas no Brasil, com 45 pontos de diferença sobre o segundo colocado, Max Nagl.

Se o piloto da Red Bull Yamaha vencer as duas provas no domingo e pontuar mais 50 pontos, leva o título antes mesmo de chegar à Santa Catarina, para a etapa final. 

Nagl conseguiu ótimos pontos nas três últimas rodadas e subiu para a segunda posição do campeonato, deixando o piloto da Monster Yamaha, David Philippaerts, em terceiro, sofrendo grande pressão de Clement Desasalle, da LS Motors Honda.

Desalle conquistou sua primeira vitória na última etapa, em Loket, na República Checa, e agora está somente dois pontos atrás de Philippaerts e 20 na frente de Ken de Dycker e Josh Coppins.

O piloto Marc Reuver, que venceu a etapa de Lierop no ano passado, voltará a correr neste fim de semana após ter ficado de fora da metade final do campeonato, depois de sofrer um acidente nos treinos.

Já seu companheiro de equipe, Kevin Strijbos, quebrou sua tíbia e fíbula direita no último fim de semana, e está fora do resto da temporada.

Marvin Musquin lidera a MX2, 20 pontos na frente de seu companheiro de equipe e rival pelo título, Rui Gonçalves. O piloto da Kawasaki, Gautier Paulin, está na terceira posição, apenas oito ponto atrás de Gonçalves.

A décima quarta e penúltima etapa do campeonato Mundial FIM de Motocross acontecerá neste domingo, em Lierop, na Holanda. Após essa rodada, o Brasil aguarda as feras do Motocross mundial, no dia 13 de setembro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br