moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

AMA SX: Vilopotto vence a 7ª no ano e fica perto do título

Colunista Claudio Teixeira comenta a 12ª etapa do maior campeonato de supercross mundial realizado em Toronto

25 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos e internautas do moto.com.br.

Vilopotto vence mais uma e ruma para o seu 3º título do AMA SX na carreira. Sua tocada foi impecável e irretocável. Sem cometer erros e sem ser agressivo em demasia, Vilopotto que largou na primeira posição, mas logo caiu para a terceira teve a calma necessária para faturar mais uma.

Reed logo assumiu a ponta, mas perdeu a liderança para Millsaps em uma sequência de triplos que ele não emendou logo na abertura da segunda volta. Millsaps começou a abrir, mas Vilopotto teve a paciência necessária para trabalhar a ultrapassagem em cima de Reed e partir para cima de Millsaps.

O público de 37.000 pessoas foi à loucura com a performance dos pilotos nesta que é a pista mais longa do certame dentro de um estádio fechado.

Na bota dos três líderes vinham Bubba e Dungey, que logo ultrapassou Bubba e partiu para o ataque a Reed que agora era o terceiro colocado. Na quinta volta Dungey consegue a ultrapassagem em cima de Reed e vai à caça de Vilopotto e Millsaps. Vilopotto tira a diferença que tinha para Millsaps de dois segundos e parte para a investida final.

Millsaps estava acelerando muito, mas Vilopotto não iria deixar por menos, afinal o campeão atual tem raça e gana o bastante e quer o terceiro título na carreira a qualquer preço.

Na metade da prova com 10 voltas a pressão de Vilopotto aumenta e Dungey encosta nos ponteiros aumentando a emoção da prova. Millsaps dá uma escapada em uma curva e Vilopotto coloca por dentro conseguindo a ultrapassagem. Dungey já buscava a posição de Millsaps quando sua moto apagou e Millsaps mais uma vez se distanciou de Dungey. Com partida elétrica em sua KTM, Dungey rapidamente retomou a prova, mas perdeu uma sessão de emendadas e ficou para trás e ainda perdeu a posição para Reed que também estava andando muito e ainda ficou com Bubba na cola.

Tinha uma sessão de triplo / triplo que nem todos os pilotos conseguiam fazer e acabavam perdendo muito tempo fazendo duplo / duplo / duplo. Vilopotto foi o único piloto que emendou triplo / triplo todas as voltas sem errar nenhuma sequência, assim abriu vantagem e levou até o final em sua 31ª vitória da carreira.

Os resultados ficaram assim:

1º - Ryan Vilopotto - Monster Kawasaki
2º - David Millsaps - Rocky Energy Suzuki
3º - Ryan Dungey - Red Bull KTM
4º - Chad Reed - Two Two Motorsports Honda
5º - Justin Barcia - Muscle Milk Honda

Na SX2 vitória tranquila de Marvin Musquin rumo ao título da costa oeste. Em 2º lugar ficou Will Hahn e em 3º Blake Wharton.

A próxima etapa acontece no final de semana do dia 06/04 depois de uma folga de uma semana em Houston no Reliant Stadium Texas.

Segue o link da prova de Toronto:

www.youtube.com/watch?v=4AfxBVAF7eY

Boa semana a todos!

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul. Mais informações no e-mail claudio@motuloil.com.br e no site www.motuloil.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Motocross: Jean Ramos vence 5ª etapa com sua YZ450F

Luís Oliveira é o grande campeão da Copa EFX Brasil em 2017

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras