AMA SX: Villopoto venceu a décima etapa

O piloto ganhou sua segunda consecutiva e diminuiu três pontos a diferença para o primeiro.

Por Roberto Brandão

Diante de 42 mil pessoas no Toronto Rogers Centre, o piloto Ryan Villopoto passou Trey Canard na primeira volta e se dirigiu para sua segunda vitória consecutiva no AMA Supercross.

A vitória em Ontário foi a quinta de Villopoto na temporada e o colocou três pontos mais próximo do líder da classificação geral, o piloto da Rockstar Makita Suzuki, Ryan Dungey, que finalizou a etapa na segunda posição.

“Essa foi uma ótima vitória. Eu sabia que tinha que passar Canard o mais rápido possível. Ele está pilotando muito bem e é difícil passá-lo, por isso sabia que tinha que ultrapassá-lo rapidamente, antes de Dungey”, disse Villopoto.

Uma vez na liderança, Villopoto imediatamente começou a abrir grande vantagem, enquanto Dungey começou a pressionar Canard pela segunda posição. Na sexta volta, as três primeiras posições foram definidas, quando Dungey passou Canard e assumiu o segundo posto.

Na chegada, a diferença de Dungey para Canard era de quase 27 segundos. “Eu realmente demorei muito para tomar a segunda posição e Villopoto sumiu. Mas isso é algo que podemos melhorar para a próxima corrida”, disse Dungey, que conseguiu tirar algum tempo de Villopoto durante as últimas cinco voltas.

Com sete etapas para o fim da temporada do AMA Supercross 2010, Villopoto está 17 pontos atrás do líder, Dungey.

A terceira colocação de Canard marca a terceira vez seguida que ele sobe no pódio. Ele credita seu Holeshot como chave de sucesso para os últimos resultados.

“Minha largada foi muito boa. Foi o principal para meu sucesso. Eu fiz o que pude para ficar com os caras, mas não posso dizer que estou triste com a terceira colocação”, disse Canard.

O piloto da Valli Motosports Yamaha, Ivan Tedesco, se aproveitou da queda de Davi Millsaps na décima quarta volta para tomar o quarto lugar, enquanto Kevin Windham terminou a prova na quinta posição.

Josh Hill, piloto da San Manuel Yamaha que ocupa o terceiro lugar na classificação geral, terminou a décima etapa na sexta posição.

A próxima etapa do AMA Supercross acontecerá na cidade de Dallas, no Texas, no Cowboys Stadium, no próximo fim de semana.

Resultados:
1) Ryan Villopoto (Monster Energy Kawasaki), 20 voltas
2) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura), + 4s300
3) Trey Canard (Honda Red Bull Racing), + 31s168
4) Ivan Tedesco (Valli Motorsports), + 44s633
5) Kevin Windham (Gieco Powersports/Honda/Factory Connecti), + 59s804
6) Josh Hill (SanManuelBandofMissionIndians), + 1min06s583
7) Nick Wey (TiLube/Babbitts/MSR/Foremost), 19 voltas
8) Tommy Hahn (Rockstar Energy Suzuki), + 7s865
9) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 15s908
10) Matt Boni (Hart & Huntington Rockstar), + 17s426

Classificação:
1) Ryan Dungey, 214 pontos
2) Ryan Villopoto, 197
3) Josh Hill, 177
4) Davi Millsaps, 152
5) Kevin Windham, 147


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br