AMA SX: Villopoto segue na luta pelo título

O piloto da Monster Energy Kawasaki venceu a décima segunda etapa e está a 21 pontos do líder.

Por Roberto Brandão

O piloto da Monster Energy Kawasaki, Ryan Villopoto, venceu a décima segunda etapa do AMA Supercross, que aconteceu neste fim de semana, na cidade de Jacksonville, na Flórida. O resultado marcou a sexta vitória de Villopoto na temporada.

Diante de mais de 38 mil pessoas, Ivan Tadesco fez o Spike Holeshot da prova com Villopoto e Kevin Windham em sua cola, enquanto que o líder do campeonato, Ryan Dungey, se encontrava na quinta posição.

Logo após a primeira curva, Villopoto fez uma ultrapassagem sobre Tadesco, e conduziu sua motocicleta pelas 20 voltas até a vitória. Atrás dele, Windham e Dungey também passaram Tadesco e travaram uma batalha pela segunda colocação.

Na décima segunda volta, Dungey finalmente conseguiu fazer a ultrapassagem e assumiu o segundo lugar. Windham por outro lado, ainda perdeu a posição para a Honda de Trey Canard e acabou a prova na quarta colocação.

“Eu consegui duas boas largadas, na prova de aquecimento e na principal. O dia começou ruim, quando caí durante os treinos. Eu machuquei meu pé e caí de novo na outra volta. Eu fiquei fora do segundo treino por conta disso, mas no fim das contas, eu me dei bem”, disse Villopoto.

Com a vitória, Villopoto ganhou três pontos a mais que seu rival ao título, Dungey, e agora está 21 pontos atrás, com cinco corridas ainda pela frente.

O AMA SX volta para o estado do Texas para a próxima etapa. No dia 10 de abril, a cidade de Houston receberá os astros da competição no Reliant Stadium.

Resultados:
1) Ryan Villopoto (Monster Energy Kawasaki), 20 voltas
2) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura), + 5s978
3) Trey Canard (Honda Red Bull Racing), + 7s590   
4) Kevin Windham (Gieco Powersports/Honda/Factory Connecti), + 7s732
5) Ivan Tedesco (Valli Motorsports Yamaha), + 12s603
6) Davi Millsaps (Honda Red Bull Racing), + 12s942
7) Josh Hill (SanManuelBandofMissionIndiansYamaha), + 29s127
8) Tommy Hahn (Rockstar Energy Suzuki), + 30s918
9) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 33s192
10) Michael Byrne (Two Six MX Racing Yamaha), + 38s134

Classificação:
1) Ryan Dungey, 261 pontos
2) Ryan Villopoto, 240
3) Josh Hill, 206
4) Davi Millsaps, 189
5) Kevin Windham, 179


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br