AMA SX: Stewart de novo à frente

Chad Reed chega novamente em segundo, mas ainda é líder, faltando três etapas para acabar.

Por André Jordão

James Stewart, da Yamaha, ganhou no sábado a sua 10ª corrida do ano no AMA Supercross, na etapa de Jacksonville, na Flórida.

Com um público de 31.653 fãs, o americano faturou mais uma etapa, deixando Chad Reed — que ainda é líder — na segunda posição.

Mike Alessi, da Suzuki, começou a classe principal do evento na frente, seguido de perto pelo seu companheiro Reed. O australiano passou Alessi e assegurou a liderança. Stewart, vindo rápido, assumiu o segundo lugar.

O norte-americano tentava passar Reed em alguns pontos da pista, mas o australiano conseguia se manter. Stewart continuou perseguindo seu rival ao longo de 13 voltas e conseguiu pular na frente.

Reed respondeu na mesma volta e assumiu a liderança novamente. Entretanto, uma volta mais tarde, o americano passou o adversário e concretizou sua 10ª vitória da temporada.

“Eu me diverti lá fora hoje à noite”, disse Reed. “Tentei ser suave e consistente. Esta foi uma grande corrida, e ainda temos mais três na temporada. É hora de eu chegar lá e ganhar a batalha”.

O piloto que carrega o número 7 no peito concorda com seu rival e se diz ansioso.“Foi uma grande corrida. Tudo bem que acabamos colidindo durante o salto triplo, mas isso é coisa de corrida”, disse Stewart. “Estou ansioso para a próxima prova em Seattle”.

O campeonato está pegando fogo e só faltam três etapas para sabermos quem será o campeão. A próxima batalha está marcada para daqui a duas semanas, dia 18 de abril, no Qwest Stadium, em Seattle.

Resultados em Jacksonville:
1) James Stewart (Yamaha)
2) Chad Reed (Suzuki)
3) Kevin Windham (Honda)
4) Josh Hill (Yamaha)
5) Andrew Short (Honda)
6) Mike Alessi (Suzuki)
7) Thomas Hahn (Kawasaki)
8) Kyle Chisholm (Yamaha)
9)Heath Voss (Honda)
10) Billy Laninovich (Kawasaki)

Classificação:
1) Chad Reed, 315 pontos
2) James Stewart, 310
3) Andrew Short, 225
4) Josh Grant, 193
5) Ivan Tedesco, 193
6) Kevin Windham, 193
7) Mike Alessi, 185
8) Davi Millsaps, 168
9) Ryan Villopoto, 165
10) Josh Hill, 146


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br