AMA SX: Ryan Dungey levou a oitava etapa

O piloto da Suzuki fez o Holeshot e é líder na classificação geral. Rayn Villopoto acabou na 19ª colocação.

Por Roberto Brandão

O campeonato AMA Supercross visitou a cidade de Atlanta, e  mais de 69 mil fãs foram ao Geórgia Dome no sábado para ver a oitava etapa da competição.

Quando os Gates baixaram, Ryan Dungey pulou na frente e fez ganhou o prêmio Spike Holeshot da etapa, seguido do piloto Trey Canard, da Honda Red Bull Racing, e de Ryan Villopoto.

Dungey rapidamente assegurou a primeira colocação, abrindo uma vantagem desde o início para Canard, que travou uma batalha com Villopoto. Eventualmente, o piloto da Kawasaki conquistou a segunda colocação e mirou em seu rival. Villopoto conseguiu colar em Dungey, mas na décima volta saiu da pista e permitiu que Dungey dominasse o resto da prova.

“Foi definitivamente uma boa vitória”, disse Dungey. “A largada foi a chave para o sucesso, pois estava difícil de fazer ultrapassagens. Meus pneus se comportaram muito bem, e eu não estaria aqui sem a minha equipe. Venci minha primeira corrida de Supercross aqui, por isso é muito bom voltar aqui e vencer novamente”, completou.

Canard conquistou sua melhor colocação na categoria, com um segundo lugar em sua segunda corrida no AMA Supercross. Enquanto isso, Davi Millsaps deu à Hona Red Bull um segundo e um terceiro lugar, já Villopoto, terminou a prova na décima nona colocação.
 
 Dungey está atualmente 20 pontos na frente do piloto da San Manuel Yamaha, Josh Hill. Com este resultado ruim, Villopoto caiu para a terceira colocação, 23 pontos atrás do primeira colocado.
 
A próxima etapa do AMA Supercross está marcada para o dia seis de março, no circuito Daytona Speedway, em Daytona, na Flórida.

Resultados:
1) Ryan Dungey (Rockstar/Makita/Suzuki/Yoshimura), 25 voltas
2) Trey Canard  (Honda Red Bull Racing), + 10s976
3) David Millsaps (Honda Red Bull Racing), + 13s239
4) Ivan Tedesco (Valli Motorsports), + 16s672
5) Justin Brayton (Muscle Milk/Toyota/JGR/Yamaha), + 17s157
6) Joshua Hill (San Manuel Yamaha), + 37s668
7) Michael Byrne (Two Six MX Racing), + 41s606
8) Jason Lawrence (Law Racing Yamaha), + 45s254
9) Grant Langston (Law Racing Yamaha), + 47s817
10) Nicholas Wey (TiLube/Babbitts/MSR/Foremost Kawasaki), + 49s766

Classificação Geral:
1) Ryan Dungey, 170 pontos
2) Joshua Hill, 150
3) Ryan Villopoto, 147
4) David Millsaps, 134
5) Justin Brayton, 121


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br