AMA SX: Reed vence Stewart em Anaheim

Antonio Balbi Jr. ficou de fora do gate final em função de uma queda na repescagem.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Com as arquibancadas do estádio californiano de Anaheim completamente lotadas, o AMA Supercross realizou na noite deste sábado, nos Estados Unidos, a corrida de número 465 de sua história, válida pela abertura da temporada 2008.

A vitória do páreo inicial ficou com Chad Reed, vice-campeão do ano passado. O piloto da Yamaha completou as 20 voltas da bateria decisiva com 20s474 de vantagem sobre o atual campeão e segundo colocado na prova, James Stewart, que caiu na largada.

“Estava concentrado nesta corrida desde maio passado”, afirmou o vencedor. “Sabia que eu ia precisar de um bom início de temporada, por isso, tive de lutar ao máximo. Trabalhei duro, e a vitória recompensou todo o esforço”, completou Reed.

Apontado pela maioria dos especialistas como favorito ao título deste ano, Stewart lamentou o azar enfrentado no começo da etapa, mas se disse animado para o restante do torneio. “Alguém tocou na minha roda e não tive como controlar a moto”, contou o astro da Kawasaki.

“Consegui me recuperar, mas não o suficiente para brigar pela vitória. Por isso, me conformei com o segundo lugar. Não há dúvidas de que esta será uma grande temporada”, finalizou.

Antonio Jorge Balbi Jr., único brasileiro a competir no conceituado certame estadunidense — neste ano como piloto da equipe Moto XXX —, esteve próximo de se classificar para o “gate” final, mas perdeu as chances ao sofrer uma queda.

“Ele não conseguiu classificar, pois caiu quando estava em primeiro lugar, na frente de Mike Alessi”, relatou Louis Penna, correspondente do “MOTO.com.br” nos Estados Unidos.

“A torcida lá na Califórnia estava toda com Balbi. Ele largou em primeiro e levou a repescagem até cair. O Alessi passou o mineiro, mas em seguida o Balbi foi e buscou o primeiro lugar outra vez. Foi fantástico”, ressaltou Penna.

A segunda etapa do AMA Supercross será disputada já no próximo fim de semana, em Phoenix (EUA).

Resultado em Anaheim:
1) Chad Reed (Yamaha)
2) James Stewart (Kawasaki)
3) Timmy Ferry (Kawasaki)
4) Grant Langston (Yamaha)
5) Kevin Windham (Honda)
6) Mike Alessi (Suzuki)
7) David Millsaps (Honda)
8) Andrew Short (Honda)
9) Nicholas Wey (KTM) 
10) David Vuillemin (Suzuki)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br