AMA SX: Dungey ganhou a segunda disputa

Em Phoenix, Villopoto foi o segundo. Stewart e Reed fizeram uma corrida para ser esquecida.

Por André Jordão

Ryan Dungey já tinha avisado que aceleraria forte nessa temporada do AMA Supercross quando conseguiu um ótimo segundo lugar em Anaheim, na semana passada. Neste fim de semana o palco era a cidade de Phoenix, no Arizona, e o piloto da Suzuki fez bonito e diante de um estádio cheio faturou sua primeira vitória na competição.

Dungey fez o holeshot, e ficou à frente da Kawasaki de Ryan Villopoto. Depois disso o jovem piloto dominou a prova e arrancou para uma vitória relativamente fácil. Dungey obteve seu primeiro triunfo nas 450cc. "É realmente difícil colocar isso em palavras", disse Dungey. "É um grande passo na minha carreira e é uma sensação incrível. A equipe trabalhou muito e agora vamos comemorar.”

Enquanto Dungey teve talvez seu melhor dia até então, James Stewart e Chad Reed tiveram noites para esquecer.

Stewart começou bem fraco, assim como Reed. E quando o australiano tentou passar o atual campeão da competição, os dois foram ao chão juntos. Reed deixou a pista com uma lesão que ainda não foi confirmada, enquanto Stewart voltou para a pista e terminou com um modesto décimo quinto lugar.

Ryan Villopoto foi o único a apertar Dungey no início da corrida, mas nunca chegou perto o suficiente para fazer a ultrapassagem, terminando na segunda colocação. "Eu cheguei perto de Dungey durante a parte inicial da corrida, mas eu não podia fazer nada com ele", afirmou Villopoto. "Esta pista é escorregadia e eu tive que andar muito sem cometer erros, o que tornava difícil encostar."

O terceiro lugar ficou com a Yamaha de Josh Hill, que saiu aliviado por finalmente estar de volta ao pódio. "Minha equipe e eu estamos trabalhando muito e a moto é ótima. Sinto que estou na melhor forma que eu já estive e estou ansioso para o resto do ano."

Dungey agora tem uma vantagem de nove pontos sobre Villopoto na classificação, com Hill em terceiro. Stewart é sétimo e Reed apenas o vigésimo quarto, com quatro pontos. A próxima disputa acontece no dia 23 deste mês de novo no Angel Stadium, na cidade de Anaheim, na Califórnia.

Resultados em Phoenix:
1) Ryan Dungey (Suzuki)
2) Ryan Villopoto (Kawasaki)
3) Josh Hill, Yoncalla (Yamaha)
4) Ivan Tedesco (Yamaha)
5) Andrew Short (Honda)
6) Kevin Windham (Honda)
7) Austin Stroupe (Suzuki)
8) Justin Brayton (Yamaha)
9) Davi Millsaps (Honda)
10) Tommy Hahn (Suzuki)

Classificação:
1) Ryan Dungey, 47 pontos
2) Ryan Villopoto, 38
3) Joshua Hill, 35
4) Kevin Windham, 35
5) Andrew Short,  34
6) Ivan Tedesco,  32
7) James Stewart, 31
8) Justin Murrieta,  26
9) David Millsaps,  24
10) Thomas Hahn, 21


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br