AMA SX: corrida de Jacksonville é neste sábado

Líder do campeonato, Ryan Villopoto, da equipe Kawasaki, busca a quarta vitória seguida na competição

Por Aladim Lopes Gonçalves

Neste sábado, dia 19, será realizada a 11ª etapa do AMA Supercross na pista de Jacksonville, na Flórida. Apesar da vantagem de 26 pontos de Ryan Villopoto (Kawasaki) sobre o segundo colocado James “Bubba” Stewart (Yamaha), o campeonato ainda segue indefinido com boas chances de recuperação para vários pilotos.

Na semana passada, na etapa de Indianápolis, o piloto da Kawasaki chegou a quinta vitória na temporada 2011, sendo essa a terceira consecutiva. Apesar da vantagem, Villopoto nem pensa em diminuir o ritmo da tocada. “Vou me esforçar para manter a regularidade”, afirma o piloto.

Na classificação geral, atrás do líder Villopoto e do vice-líder Stewart aparece em terceiro Chad Reed (Honda) e em quarto, o atual campeão da categoria, Ryan Dungey (Suzuki). Trey Canard (Honda) fecha o páreo na quinta posição do ranking.

O campeonato também continua em aberto para a 5ª etapa da Supercross Lites (Liga Leste). O piloto da Honda, Justin Barcia, com 91 pontos é o atual líder, seguido de perto por Blacke Bagget (Kawasaki), com 85, e Ryan Sipes (Yamaha), que venceu a etapa anterior, com 79.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br