AMA Supercross chega a metade da temporada

A série vai para Daytona, na Flórida, neste final de semana, para a nona etapa da competição.

Por Roberto Brandão

A nona etapa do AMA Supercross, que acontecerá neste sábado em Daytona, na Flórida, marca a metade da temporada 2010 da competição.

O piloto da Rockstar Makita Suzuki, Ryan Dungey, chega ao circuito Daytona Speedway na liderança do campeonato, com um total de 170 pontos. Logo atrás dele, está o piloto da San Manuel Yamaha, Josh Hill, com 150 pontos, seguido de muito perto por Ryan Villopoto, com 147 pontos.

Novato na categoria Supercross, Dungey conquistou três vitórias e subiu mais duas vezes ao pódio. Ele liderou 74 voltas das 160 já disputadas até agora na temporada e foi o piloto que mais vezes fez o Holeshot, com quatro no total.

“A moto está ótima, mas sempre tem espaço para melhoras. Todos na equipe me apóiam 110%, o que é muito bom. Quando vejo todos dando o melhor de si, eu dou o melhor de mim, por isso formamos uma ótima equipe”, disse Dungey.

Dungey chegou à etapa de Indianápolis, duas semanas atrás, empatado na liderança com Hill, mas isso mudou quando Hill terminou a prova na nona posição e cai para o terceiro lugar na classificação geral. Com a queda de Hill no geral, Villopoto, que estava na terceira posição no momento, venceu a etapa de Indianápolis e empatou na liderança com Dungey.

Durante a próxima etapa, em Atlanta, Villopoto caiu na décima volta enquanto perseguia seu rival, permitindo uma vitória confortável de Dungey e uma diferença de 20 pontos sobre o segundo colocado, Hill.

Nas próximas semanas, o defensor do título da categoria Supercross, James “Bubba” Stewart, e o piloto Chad Reed programam seu retorno as pistas, após lesões que os deixaram de fora de diversas provas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br