AMA: Ryan Dungey leva a terceira etapa

O piloto da Rockstar Makita Suzuki conquistou sua segunda vitória no AMA SX em Anaheim 2.

Por Roberto Brandão

O piloto da Rockstar Makita Suzuki Ryan Dungey conquistou sua segunda vitória da temporada, na etapa de hoje do AMA Supercross, no Anaheim 2, na Califórnia.

James Stewart tomou a liderança da prova final de 20 voltas, passado o companheiro de equipe de Dungey, Austin Stroupe na primeira volta. “Bubba” manteve sua Yamaha na ponta até a sexta volta, quando seu companheiro de equipe Josh Hill tomou a frente.

Stewart e Hill mantiveram-se no mesmo ritmo até metade da corrida, quando Dungey forçou o ritmo e passou Stewart na volta 12 e Hill na décima quarta. Uma vez na frente, Dungey finalizou a prova com três segundos de vantagem.

“Esta foi uma boa vitória”, disse Dungey. “Não consegui as melhores largadas e eu estava atrás de Hill e Stewart, tentando ver em que linhas trabalhariam. Consegui um bom traçado, pilotei com consciência e fui paciente”.

Hill fez a volta mais rápida da prova e correu firme, mas eventualmente perdeu um pouco o ritmo e ficou com a segunda posição.

Stewart parecia com dores ao sair de sua motocicleta. Após subir no lugar mais baixo do pódio, foi embora da pista sem dar comentários. Entretanto, o chefe de equipe, Larry Brooks, indicou que “Bubba” ainda estava com dores devido ao acidente sofrido na última etapa, em Phoenix, e estava indo direto ao médico.

Na quarta posição ficou o piloto da Red Bull Honda, Andrew Short, que largou da sexta posição e fez sua melhor performance da temporada. Enquanto isso, o piloto Kevin Windham finalizou na quinta posição, logo à frente de Justin Brayton.
 
 Ryan Villopoto, piloto da Monster Energy Kawasaki, foi o sétimo colocado, na frente de Davi Millsaps, o piloto substituto Michaek Byrne e Ivan Tadesco fechando os dez melhores.

Resultados:
1) Ryan Dungey (Suzuki)
2) Josh Hill (Yamaha)
3) James Stewart (Yamaha)
4) Andrew Short (Honda)
5) Kevin Windham (Honda)
6) Justin Brayton (Yamaha)
7) Ryan Villopoto (Kawasaki)
8) Davi Millsaps (Honda)
9) Michael Byrne (Yamaha)
10) Ivan Tedesco, Murrieta (Yamaha)

Classificação:
1) Ryan Dungey, 72 pontos
2) Josh Hill, 57
3) Ryan Villopoto, 52
4) Andrew Short, 52
5) James Stewart, 51


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br