AMA: RICKY VENCE PROVA DE MINESOTA

Piloto dá show na lama e abre mais de 100 pontos de vantagem na liderança do torneio.

Por Thiago Fuganti

Nem mesmo a chuva conseguiu barrar o domínio de Ricky Carmichael no AMA Motocross. Ao contrário, colaborou no último final de semana para mostrar que o norte-americano merece ser, de fato, aclamado pelos torcedores como o melhor piloto em atividade e um dos melhores de todos os tempos.

Atual pentacampeão do Supercross, o astro da Suzuki conquistou no circuito de Millville-Minesota a sua sétima vitória em nove etapas disputadas. No sábado, com tempo firme, ele garantiu a primeira posição depois de superar Chad Reed na volta seis. Dali em diante, só soube abrir vantagem sobre os rivais, até receber a bandeirada com 37 segundos de folga para James Stewart, o segundo colocado.

A prova do domingo reservaria um desafio extra para os competidores, graças ao verdadeiro mar de lama que se formou com a chegada da chuva. E Ricky, para o desespero dos concorrentes, foi ainda mais soberano: venceu com facilidade e ainda colocou uma volta sobre o terceiro colocado, Kevin Windham. David Vuillemin, o único a escapar do bicho-papão Carmichael, terminou na segunda posição, alcançando o seu melhor resultado na temporada.

No pódio, o vencedor não escondeu a alegria com a mais recente conquista. “Eu estava muito confiante para esta rodada e consegui cumprir com os meus objetivos”, afirmou o piloto, cada dia mais próximo do quinto título consecutivo. “Foi um final de semana fantástico e tenho que agradecer ao meu time e aos torcedores por me apoiarem”, completou.

Quem não teve sorte em Minesota foi o único brasileiro da competição, Antônio Jorge Balbi Jr. O mineiro da Honda abandonou a primeira bateria e obteve o 21º posto na segunda, ficando fora da zona de pontuação.

Apesar disso, Balbi ainda figura entre os 20 primeiros da tabela de classificação — é o 19º da lista, com 60 pontos. Carmichael, líder absoluto, aparece no topo com 439, 106 à frente do vice-líder, o australiano Chad Reed.

A décima etapa do certame acontecerá no próximo fim de semana, no Broome-Tioga Sports Center, em Nova York.
 
 
Confira o resultado geral de Millville:

1) Ricky Carmichael (Suzuki)
2) David Vuillemin (Yamaha)
3) Kevin Windham (Honda)
4) James Stewart (Kawasaki)
21) Antônio Jorge Balbi Jr. (Honda)
 
 
Classificação:

1) Carmichael, 439 pontos
2) Reed, 333
3) Windham, 293
4) Millsaps, 289
5) Preston, 257
6) Stewart, 243
7) Vuillemin, 242
8) Wey, 218
9) Ferry, 191
10) Demuth, 137
19) Balbi Jr., 60


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br