AMA MX: Reed e Dungey novamente

A cidade de Washougal, em Washington, recebeu neste sábado, a oitava rodada da competição.

Por Roberto Brandão

Com um céu azul e muito sol, a cidade de Washougal, em Washington, recebeu neste sábado a oitava rodada do campeonato Lucas Oil AMA Pro Motocross.

Chad Reed saiu mais uma vez como vitorioso na 450cc enquanto seu companheiro de equipe, Ryan Dungey, venceu na 250cc e empatou na ponta da tabela de classificação e apertou a disputa pelo título.

Reed começou o ano sem nenhuma vitória na 450cc. Agora, o bicampeão do Supercross tem três vitórias gerais e lidera o campeonato com uma diferença de 65 pontos para o segundo colocado. No sábado, o piloto dominou as baterias, vencendo a primeira com facilidade e fazendo uma bela corrida de recuperação após uma largada ruim na segunda terminando também na primeira posição.

“Eu só foquei em fazer uma boa corrida. Nem sabia quem estava na frente. O sol estava se pondo atrás das árvores, o que deixava a visão comprometida em alguns lugares, e por isso só olhei para as linhas que estava fazendo. Só tentei ser ágil e suave durante as baterias. Hoje me senti forte e fiz exatamente o que tinha que fazer para vencer”, disse Reed.

O segundo colocado foi Josh Grant, que conseguiu um quinto lugar na primeira bateria e vice na segunda bateria. Jason Lawrence conseguiu seu primeiro pódio na 450cc com a terceira colocação.

Apenas uma semana depois de dominar as duas baterias na sétima etapa do campeonato na frente de seus fãs, Ryan Dungey manteve seu bom desempenho e venceu uma etapa pela quarta vez na temporada. Após uma boa briga pela liderança com Blake Wharton, Dungey conseguiu terminar a primeira bateria na ponta, mas encontrou dificuldades na segunda, quando caiu por duas vezes, se recuperou e conseguiu terminar na quinta colocação, resultado exato para levar a geral.

“Eu consegui um primeiro e quinto lugar para levar a etapa, o que é difícil com este resultado, mas me senti muito bem. Preciso me concentrar no campeonato e hoje (sábado) fiz exatamente isso. Quando caiu, bati muito forte no chão e acho até que fui sortudo, quando levantei estava meio tonto. Para ser honesto, eu não sabia que tinha ganhado a geral, e foi uma bela surpresa”, disse Dungey, que venceu sua primeira etapa de motocross em Washgougal no ano passado.

Wharton ficou em terceiro lugar nas duas baterias, o suficiente para ficar com a segunda colocação, seu primeiro pódio de sua carreira. Enquanto isso, Christophe Pourcel conseguiu um oitavo e primeiro lugar nas baterias, levando a terceira posição. O francês está agora empatado com Dungey na primeira colocação com 337 pontos cada um, sendo que o americano venceu quatro etapas contra apenas duas de Pourcel.

O campeonato ficará em recesso durante duas semanas e voltará à nona rodada no dia 15 de agosto, em Nova Berlin, em Nova York.

Resultados 450cc:
1) Chad Reed (AUS/Suzuki), 1º-1º
2) Josh Grant (EUA/Yamaha), 5º-2º
3) Jason Lawrence (EUA/Yamaha), 10º-3º
4) Justin Brayton (EUA/KTM), 9º-8º
5) Michael Byrne (AUS/Suzuki), 15º-4º
6) Jimmy Albertson (EUA/Yamaha), 8º-10º
7) Nick Wey (EUA/Yamaha), 13º-6º
8) Tommy Hahn (EUA/Kawasaki), 2º-38º
9) Ivan Tedesco (EUA/Honda), 11º-11º
10) Clement Desalle (BEL/Honda), 3º-25º

Resultados 250cc:
1) Ryan Dungey (EUA/Suzuki), 1º-5º
2) Blake Wharton (EUA/Honda), 3º-3º
3) Christophe Pourcel (FRA/Kawasaki), 8º-1º
4) Brett Metcalfe (AUS/Honda), 4º-4º
5) Jake Weimer (EUA/Kawasaki), 10º-2º
6) Tommy Searle (ING/KTM), 6º-6º
7) Broc Tickle (EUA/Yamaha), 7º-8º
8) Darryn Durham (EUA/Yamaha), 5º-10º
9) Max Anstie (ING/KTM), 9º-9º
10) Kyle Cunningham (EUA/Kawasaki), 2º-34º

Classificaçao 450:
1) Chad Reed, 337 pontos
2) Josh Grant, 272
3) Andrew Short, 267
4) Ivan Tedesco, 258
5) Michael Byrne, 207

Classificaçao 250cc:
1)Ryan Dungey, 337
2)Christophe Pourcel, 337
3) Brett Metcalfe, 251
4)Tommy Searle, 243
5)Jake Weimer, 215


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br